Vitinha: «Espero que possamos ganhar o Mundial com o Cristiano e por ele também» | OneFootball

Vitinha: «Espero que possamos ganhar o Mundial com o Cristiano e por ele também» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 de maio de 2026

Vitinha: «Espero que possamos ganhar o Mundial com o Cristiano e por ele também»

Imagem do artigo:Vitinha: «Espero que possamos ganhar o Mundial com o Cristiano e por ele também»

Em entrevista à FIFA, Vitinha abriu o livro sobre o seu papel na seleção portuguesa. O internacional português abordou ainda as aspirações para o Mundial que se aproxima e o impacto de Cristiano Ronaldo.

O jogador do PSG começou por afirmar que se sente com um «papel mais ativo» e, naturalmente, «mais importante do que antes». Além disso, assumiu o gosto em «carregar essa responsabilidade».


Vídeos OneFootball


Na antevisão ao seu segundo Mundial da carreira, o médio prometeu «muita qualidade, trabalho duro e determinação», acrescentando que «se vai notar rapidamente» o comprometimento de todos.

Questionado sobre as «boas gerações» de Portugal que nunca venceram a prova, Vitinha resumiu: «Às vezes, tudo se resume aos detalhes. Não se trata de um problema estrutural ou de um problema maior. Também precisas de um pouco de sorte.»

Em relação a Cristiano Ronaldo, o médio reconheceu o astro como um dos maiores jogadores da história.

«Tenho muito orgulho em partilhar o balneário com ele, de aprender com ele e de testemunhar o seu profissionalismo todos os dias. Espero que possamos ganhar o Mundial com ele e por ele também», referiu o ex-FC Porto.

«Temos tudo o que é preciso para alcançar grandes feitos. Estamos a trabalhar arduamente para que, quando chegar a altura, possamos ter essa pitada de sorte e chegar perto de conquistar o Mundial», concluiu.

Recorde-se que Roberto Martínez vai revelar a lista de convocados nesta terça-feira, às 13h00.

Saiba mais sobre o veículo