Central do Timão
·04 de dezembro de 2025
Vitinho celebra chance e exalta sequência de assistências no Corinthians: “Feliz em partes”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·04 de dezembro de 2025

Vitinho recebeu a oportunidade de ser titular no confronto do Corinthians diante do Fortaleza. Apesar da derrota, ele se destacou pelo desempenho individual, celebrando mais uma assistência pelo segundo jogo seguido. Após o apito final, ele falou na zona mista sobre a chance de jogar e o foco na Copa do Brasil.
“Acho que é difícil falar quando a gente faz um jogo que a gente tem mais oportunidades em gol, tem mais controle do jogo e acaba em alguns lances, né, sofrendo os gols. Mas acho que tirar de lição algo positivo de que o ímpeto tem que ser esse, a vontade tem que ser essa, de chegar à frente, de buscar o jogo, de buscar o ataque o tempo todo. É claro que é melhor quando a gente converter essas oportunidades em gol, mas a gente sai com uma sensação que fez muito e por pouco não saiu com resultado positivo“, iniciou.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Ah, acho que eu estou tentando aproveitar as minhas oportunidades, ficar bem, é claro que uma assistência no jogo passado, assistência no jogo de hoje eleva a confiança, eleva a moral, dá indicativos para o professor que pode contar comigo. Então, feliz em partes assim, né, pelo meu desempenho individual, mas isso seria coroado se saísse a vitória”, complementou.
Por conta de desfalques e no jogo da semifinal da Copa do Brasil, Dorival Júnior escalou um ataque inédito no Corinthians. Como citado, Vitinho foi titular, ao lado de Gui Negão e Dieguinho, dois jovens das categorias de base. O objetivo era apostar no drible dos pontas contra os laterais adversários.
“A gente pensou junto com a comissão no adversário e era uma opção muito boa, um contra um com outros laterais, acredito que a gente teve muito proveito, faltou caprichar um pouquinho mais para converter isso em mais situações de gol e finalizações, mas é uma característica nossa que a gente está conseguindo realizar agora nesse tempo bem e espero que isso dê muito resultado para a gente“, comentou Vitinho.
Agora, o Corinthians só terá mais um compromisso antes de enfrentar o Cruzeiro na Copa do Brasil. Diante do Juventude, na última rodada do Brasileirão, a tendência é que Dorival Júnior escale novamente uma equipe alternativa, poupando os considerados titulares. Apesar disso, a equipe pensa na vitória para chegar com moral no mata-mata.
“Acho que encarando como uma grande oportunidade, principalmente aproveitando para poder chegar nos jogos decisivos com confiança, com uma moral elevada, sendo uma opção importante para a equipe. É claro que cada jogo é super importante, mesmo sendo os últimos, mas principalmente por esse aspecto, de chegar na semifinal da Copa do Brasil com a moral elevada, com a confiança e sabendo que se tiver oportunidade de jogar vai entrar para fazer a diferença“, finalizou o atacante.
O jogo entre Corinthians e Juventude acontece no domingo (7), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Neo Química Arena, a partir das 16h (de Brasília).
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































