Central do Timão
·22 de novembro de 2025
Vitinho exalta vitória do Corinthians no Majestoso e detalha recuperação de lesão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 de novembro de 2025

Com dois gols de Yuri Alberto e um de Memphis Depay, o Corinthians venceu o São Paulo na noite desta quinta-feira (20), por 3 x 1, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o atacante Vitinho exaltou o resultado e apontou a importância para a sequência da temporada.
“A vitória é importantíssima e cumpre o nosso objetivo, até mesmo porque a gente vinha de duas derrotas e precisávamos pontuar no campeonato, dar uma motivação para o final do campeonato, esses saltos na tabela, então a gente está muito feliz com os resultados de hoje e vai continuar trabalhando para poder adquirir mais pontos e melhorar na tabela.”, disse o jogador.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“A gente se sente bem, acho que hoje, principalmente, que é o dia de vitória, de motivação pra essa reta final. Acho que a gente merece muito uma melhor colocação no campeonato. E claro que a gente perdeu alguns pontos que a gente não gostaria. Mas a gente está tendo uma boa oportunidade de saltar na tabela.”, continuou.
Vitinho também falou sobre o lance do terceiro gol do Corinthians, que saiu em um rebote de uma finalização em que o camisa 29 acertou a trave. O atacante apontou que sequer teve tempo de lamentar o ‘quase gol’ e ressaltou que o mais importante foi a equipe ter garantido o resultado.
“Nem deu tempo (de lamentar a bola na trave), o Yuri aproveitou a oportunidade de fazer o gol, foi até mais positivo para mim o gol ter saído, uma oportunidade de trazer mais alívio para a nossa equipe dentro da partida. Então, acho que foi maravilhoso ele ter feito o gol, me deixou muito feliz.”, comentou.
O jogador também falou sobre o processo de recuperação que passou após ter uma lesão no menisco medial do joelho direito. Vitinho elogiou o trabalho realizado pelo departamento médico do Corinthians e celebrou o retorno antes do esperado.
“Acho que as pessoas, o trabalho, a dedicação, a terapia, médicos, a própria preparação física e também o meu empenho me deixou bem o mais rápido possível. Acho que esse trabalho em conjunto faz com que as coisas caminhem melhor e eu estou aqui hoje recuperado. É uma coisa um pouco mais difícil de acontecer, mas graças a Deus deu tudo certo. E eu acho que o trabalho coletivo, com muita dedicação, traz resultados.”, disse.
“Eu acho que, claro que se machucar não é bom, mas se encarar, dar o melhor da pessoa, muda tudo. Então eu tive meu momento ali triste depois do jogo, no dia seguinte, mas ao mesmo tempo eu falei que o que eu precisava fazer eu iria fazer. A gente acabou marcando no dia seguinte (na cirurgia). Eu fui para o hospital na manhã e fui internado, dormi uma noite e na segunda-feira, no caso, eu fui para a cirurgia. Então acho que essa prontidão ajuda o próprio joelho a não inchar, criar menos edema. Acho que a dedicação, como eu falei, de toda a equipe, foi fundamental, a minha também. É claro foi uma decisão conjunta com minha equipe e minha família.”, complementou o atacante.
Vitinho ainda negou que tenha ficado frustrado com a lesão sofrida no momento em que ganhava sequência no Corinthians. O jogador ressaltou que as dificuldades acontecem com todos e o mais importante é a forma de lidar com a situação.
“Eu não fiquei frustrado não. Eu sei, estou muito tempo no futebol para entender que essas coisas acontecem. Poderia ter sido pior, poderia ter sido uma lesão de 6 meses, 8 meses, mas não foi. E depois de um mês e meio eu estou de volta. Eu acho que tem que encarar isso com o coração aberto, feliz. Mesmo sendo difícil, a vida todo mundo tem problema e eu não sou diferente. Mas a forma como a gente vai lidar com essa situação é que muda tudo. Então eu procurei lidar da melhor maneira possível e deu tudo certo.”
Perguntado sobre as expectativas para a semifinal da Copa do Brasil, Vitinho ressaltou que a equipe está focada em terminar bem o Campeonato Brasileiro para chegar tranquilo na fase decisiva da competição eliminatória.
“Eu acho que a equipe está vivendo cada passo, cada dia, se preparando mais. E vencer esse clássico nos dá moral, nos dá confiança, encarar esses últimos quatro jogos, vão ser super importantes para a gente saltar na tabela principalmente e chegar preparado para a semifinal.”
O Corinthians, agora, segue focado na competição nacional. No próximo domingo (23), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro visitará o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma prévia dos dois jogos das semifinais da Copa do Brasil.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo


Ao vivo







































