Central do Timão
·01 de dezembro de 2025
Vitinho fala sobre chances, explica lance em gol do Corinthians e evita pensar em titularidade

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·01 de dezembro de 2025

O Corinthians não conseguiu vencer o Botafogo na Neo Química Arena, arrancando um empate após sofrer a virada. O destaque deste segundo gol foi Vitinho, que entrou no segundo tempo e construiu a jogada para o gol de Gustavo Henrique. Na zona mista, ele falou sobre a minutagem recebida e explicou a jogada.
“Em toda a minha carreira, eu sempre procurei estar pronto para oportunidade. É claro que todo mundo quer estar sempre jogando. Eu acho que quando a gente é novo, a gente costuma até ficar um pouco frustrado quando quer jogar e acaba não começando o jogo. Mas não é a minha realidade“, iniciou o atacante.

Foto: TV Central do Timão
“Eu já estou muito tempo jogando para entender isso e sei que Deus prepara essas oportunidades desse jeito, para a gente se preparar sempre e esteja pronto. Graças a Deus, hoje foi um dia que deu certo e eu consegui ajudar a equipe a não sair derrotada. Fico muito feliz pela minha atuação individual, pela jogada dar certo e a gente conseguir fazer um gol“, complementou.
O Corinthians abriu o placar no início do jogo, após erro na saída de bola do Botafogo. Mesmo com o bom desempenho no primeiro tempo, o Timão não ampliou e viu o adversário virar a partida na etapa final. Com a jogada de Vitinho, o empate aconteceu e incendiou o jogo nos minutos finais.
“Então, é tudo muito rápido. A gente acaba habituado a criar alguns padrões dentro do jogo. Uma jogada ali onde eu fui na linha de fundo e a primeira opção é jogar a bola na frente dos zagueiros, como eles estavam fechados, é rolar a bola para trás e o Gustavo também foi muito inteligente no movimento dele e apareceu no lugar onde precisava e eu só pus a bola. Nessa jogada a gente acaba tendo que fazer a nossa parte e esperar com que o nosso companheiro faça o resto“, explicou.
Vitinho também comentou sobre o lance influenciar em uma possível titularidade na Copa do Brasil. “Não, eu não vejo isso como essa situação. A gente tem sim jogadores de beirada, tem o Dieguinho, tem o Talles. Então eu penso que foi uma oportunidade, essa é uma das jogadas que eu tenho como características e eu consegui executar ela bem dentro do jogo. É claro que a gente precisa não só viver disso, mas quando precisar, ter. Então é trabalhar para estar pronto e quando tiver oportunidade fazer acontecer“
Antes dos confrontos decisivos contra o Cruzeiro, o Corinthians ainda tem duas rodadas para disputar na reta final do Brasileirão. O time comandado por Dorival Júnior foca no próximo, que ocorre diante do Fortaleza, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (3), às 19h (de Brasília).
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































