Gazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025
Vitinho fica fora e Botafogo não tem convocados para a Seleção

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025

O técnico Carlo Ancelotti fez sua quarta convocação à frente da Seleção Brasileira nesta segunda-feira. Sem a presença de Vitinho, titular da Amarelinha em dois dos últimos três jogos, o Botafogo não teve nenhum atleta chamado para representar o Brasil.
Para a lateral-direita, Ancelotti optou por Paulo Henrique, do Vasco, e Wesley, ex-Flamengo e atualmente na Roma.
Vitinho foi convocado nas últimas duas Datas Fifa para a vaga de Vanderson, que se lesionou e teve que ser cortado em ambas as ocasiões.
Ele atuou como titular na derrota para a Bolívia, por 1 a 0, pelas Eliminatórias, e também iniciou o amistoso diante da Coreia do Sul, em que o Brasil triunfou por 5 a 0.
A falta de jogadores convocados vem de encontro ao momento instável do Botafogo. Desde a última Data Fifa, a equipe comandada por Davide Ancelotti soma cinco partidas, com uma derrota, uma vitória e três empates.
Com os resultados recentes, o clube carioca vê a vaga para a Copa Libertadores ficar ameaçada. O Botafogo ocupa o sexto lugar com 48 pontos, apenas quatro de diferença para o oitavo colocado São Paulo, o primeiro time fora da zona de classificação para o torneio continental.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































