MundoBola Flamengo
·21 de novembro de 2025
Vitinho foge de comparação envolvendo Flamengo de 2019

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 de novembro de 2025

Ex-Flamengo, Vitinho joga no Corinthians, mas, também, fez parte de time histórico do Flamengo. Em 2019, ele era reserva na equipe de Jorge Jesus que venceu Brasileirão e Libertadores.
No time paulista, ele foi questionado sobre os ataques de Corinthians 2025 e Flamengo 2019, fazendo uma comparação por conta do bom momento vivido pelo ataque da equipe alvinegra.
Os corintianos fizeram três gols na última quinta-feira (20), vencendo o São Paulo por 3 a 1, com gols de Yuri Alberto (2) e Memphis Depay.
"Jogar com eles é o que todos os jogadores querem ter a oportunidade. Jogar com jogadores que qualificam, potencializam teu jogo. Fazem com que sua qualidade cresça dentro dos jogos, poder encontrar o passe. Eles com a qualidade, genialidade, criam situações, até mesmo jogadas para eu fazer o gol. É o que todo mundo quer, jogar sempre nas melhores equipes. Acho que a comparação é difícil, porque a gente jogava em um esquema, no Flamengo, totalmente diferente do que jogamos aqui", comenta.
Além disso, ele chega a fazer algumas comparações com as características de alguns jogadores, mas reafirma que não existe comparação.
"Nomes com vocações diferentes. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique. Aqui tem o Yuri, que joga num estilo parecido com o do Gabriel, de velocidade, ataque ao espaço. Protege bem a bola, chega para finalizar. O Memphis é aquele jogador que tira algo da cartola, faz uma jogada diferente, como o Arrascaeta também fazia. Mas acho que a comparação não existe por conta dos sistemas de jogo e atuações dentro do campo. Mas são jogadores de altíssimo nível, e, por isso, eles têm esse grande nome", conclui. Assista.
Vitinho jogou cinco temporadas no Flamengo antes de rumar para o Al Ettifag. Foram 214 jogos com o Manto Sagrado, marcando 29 gols e dando 33 assistências. Além do Brasileiro e da Libertadores 2019, ele também venceu o Brasileirão em 2020, além da Superopa e Recopa.









































