Esporte News Mundo
·14 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de outubro de 2022
Depois de despachar o Santarém, que disputa a Série C de Portugal, a equipe do Mafra já está nos momentos finais de sua preparação para o próximo compromisso na Taça de Portugal. No sábado (15), às 15hs (de Brasília), o time terá pela frente um desafio complicado diante do Marítimo, que disputa a primeira divisão de Portugal, pela terceira fase eliminatória. Apesar das dificuldades que o Mafra terá pela frente, o atacante Vitinho, que teve passagem pelo Santos, se mostrou otimista.
— É um adversário forte e que merece ser respeitado, mas não podemos transformar esse respeito em medo. Somos uma boa equipe também e se mantivermos o foco e jogarmos aquilo que sabemos, podemos sair do jogo classificados — analisou Vitinho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Existe uma certa expectativa para o time do Mafra na competição. Na edição passada o clube foi a surpresa da Taça, chegando às semifinais do torneio. Depois de um desempenho além de qualquer expectativa do torcedor, o time sonha em repetir a boa campanha e até mesmo superá-la.
— A Taça possui um valor muito forte para esse time. Foi um dos elementos que projetou o Mafra para muitos torcedores não só em Portugal como no mundo inteiro. Existe muita vontade de todos os jogadores aqui em repetir esse sentimento, mas não podemos nos deixar enganar. A missão não será nada fácil. Não foi no campeonato passado e promete ser mais difícil ainda neste ano. Vamos levar um jogo de cada vez. Se entramos em campo pensando no que pode ou não pode estar no final do caminho vamos correr sérios riscos — disse Vitinho.
Na edição anterior da Taça, o Mafra acabou caindo a um passo da final depois de perder para o Tondela por 4 a 1 no placar agregado. Com um começo de temporada na Liga Pro, segunda divisão de Portugal, aquém do esperado, Vitinho espera que uma arrancada na Taça de Portugal possa dar uma ‘virada de chave’ no time para um melhor desempenho na liga.
— Estamos abaixo no campeonato, não tem como negar isso. Mas confiança é um detalhe capaz de modificar os rumos dos jogos. Ainda tem muito campeonato pela frente e um bom desempenho na Taça de Portugal pode ser a “peça faltando” para encaixar uma temporada melhor — finalizou o jogador brasileiro.
No Brasil, o atacante chegou a ter passagens pelas bases de Goiás e Santos e se destacou no Bahrein ganhando uma oportunidade no clube da segunda divisão portuguesa. Um fato curioso sobre o Mafra é que o proprietário do clube é uma figura bem conhecida. No final de 2021, o lateral esquerdo Marcelo adquiriu 70% dos direitos do clube por um montante aproximado de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual).