VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES EXPLICA RAZÃO PARA PANATHINAIKOS AINDA NÃO TER VENDIDO IOANNIDIS AO SPORTING | OneFootball

VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES EXPLICA RAZÃO PARA PANATHINAIKOS AINDA NÃO TER VENDIDO IOANNIDIS AO SPORTING | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 de agosto de 2024

VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES EXPLICA RAZÃO PARA PANATHINAIKOS AINDA NÃO TER VENDIDO IOANNIDIS AO SPORTING

Imagem do artigo:VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES EXPLICA RAZÃO PARA PANATHINAIKOS AINDA NÃO TER VENDIDO IOANNIDIS AO SPORTING

O Sporting continua na luta pela contratação de Fotis Ioannidis. Vítor Almeida Gonçalves, jornalista do jornal Record, abordou o em torno da contratação do avançado grego e explicou que o Panathinaikos só aceita transferir o jogador depois da segunda mão do playoff da Liga Conferência diante dos franceses do Lens.

“É o que é esperado, é o que está em perspectiva há algum tempo. Só não aconteceu ainda, porque o Panathinaikos, de forma um pouco surpreendente, quis remeter as conversas para depois do playoff da Liga Conferência, no dia 29. Nas principais ligas europeias o mercado fecha dia 30, em Portugal apenas a 2 de setembro, mas a partir do momento em que fechar nas outras ligas, o Sporting vai ter muito mais dificuldades em encontrar uma alternativa se precisar dela”, começou por dizer.


Vídeos OneFootball


“Acho que é o timing certo para isso acontecer, porque depois o Panathinaikos tem a segunda mão do playoff da Liga Conferência e, possivelmente, o argumento será o mesmo, de que não podem conversar agora. Diria que quatro, cinco dias, serão seguramente determinantes e que o Sporting, para conseguir o jogador, vai ter de melhorar a proposta. Se quiser o jogador, vai ter de o fazer. Acredito que isso irá acontecer”.

A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogo

Saiba mais sobre o veículo