OneFootball
·02 de novembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·02 de novembro de 2025
O Wolverhampton demitiu Vítor Pereira após a derrota por 3 a 0 para o Fulham, resultado que afundou mais ainda o time na lanterna da Premier League, com apenas dois pontos em 10 jogos – oito atrás do primeiro fora da degola.
Mesmo com a renovação por três anos, assinada em setembro, o ex-técnico de Corinthians e Flamengo não resistiu à péssima fase.
Vale um destaque aqui para a passagem de Vítor Pereira no Brasil, onde conseguiu perder todas as finais disputadas.
Foram quatro vices pelo Flamengo, em apenas três meses de trabalho, após ter sido derrotado pelo próprio Rubro-Negro, na final da Copa do Brasil, quando treinava o Corinthians – para alegria de quem torce contra Fla e Corinthians! 😅
Vítor Pereira teve uma passagem para o torcedor do Flamengo esquecer – e para os demais lembrarem bastante!
Foram 21 jogos com 12 vitórias, dois empates e sete derrotas, um aproveitamento de 60%.
O período à frente do Fla, no entanto, foi marcado por vices.
A equipe perdeu a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e caiu na semifinal do Mundial de Clubes, além do vice-campeonato no Estadual e na Taça Guanabara.
O comandante português sempre esteve longe de ser unanimidade entre os torcedores do Flamengo, após ter sido contratado para substituir Dorival Júnior.
O técnico brasileiro, inclusive, venceu o português na final da Copa do Brasil, quando Vítor estava à frente do Corinthians, clube no qual também saiu pela porta dos fundos e sem deixar saudades.
Vítor Pereira havia alegado problemas familiares para não renovar com os paulistas, e declarou que iria voltar para Portugal para ficar perto da família por causa da saúde debilitada da sogra.
Nos bastidores, o técnico, no entanto, já negociava com a equipe carioca, que, surpreendentemente, decidiu demitir Dorival Júnior, mesmo tendo sido campeão da Libertadores e da Copa do Brasil – em cima do clube paulista – pelo Rubro-Negro.
Vítor Pereira havia sido anunciado técnico dos Wolves em dezembro de 2024, sucedendo Gary O’Neil, quando os Wolves ocupavam o 19º lugar, com nove pontos em 16 partidas.
Sob seu comando, a equipe reagiu rapidamente, garantiu a permanência na elite ainda em abril e terminou a temporada 24/25 em 16º lugar, somando 33 pontos nos últimos 22 jogos.
O estilo do treinador lhe rendeu elogios e uma boa relação com a torcida – ele chegou a ser visto em pubs locais celebrando vitórias com os fãs.
O clube, no entanto, passou por uma grande reformulação na última janela.
Grandes destaques foram negociados, como Matheus Cunha vendido ao Manchester United por £62,5 milhões, e Rayan Aït-Nouri ao Manchester City por £31 milhões.
E os reforços contratados até agora não corresponderam às expectativas, como Jhon Árias, que era destaque no Fluminense.

📸 Dan Istitene - 2025 Getty Images









































