Mercado do Futebol
·30 de janeiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·30 de janeiro de 2024
Após uma passagem sem muito sucesso no Flamengo e bons momentos comandando o Corinthians, Vitor Pereira não ficou muito tempo no futebol brasileiro. O português ficou apenas dois anos no país e estava desempregado desde sua saída do Rubro-Negro, em 2023. Diante disso, teve seu futuro acertado nas últimas horas, segundo o “O Jogo“.
O treinador será o novo comandante do Al-Shabab, da Arábia Saudita. O compromisso será o primeiro após deixar o Brasil. No plantel, o português comandará, pelo menos, dois famosos nomes do futebol: Gustavo Cuellar, ex-Flamengo e Carrasco, ex-Atlético de Madrid. Sendo assim, o comandante terá o compromisso de melhorar o nível da equipe, tendo em vista que ocupa a 11° colocação da competição nacional e voltará no dia 15 de fevereiro.
Vitor Pereira já comandou equipes do futebol asiático anteriormente. Há alguns anos, esteve no Shanghai SIPG, da China, e no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Sendo assim, já é um nome ‘confiável’, para ser um dos responsáveis pela melhora do time. O português foi demitido em abril de 2023, quando foi dispensado do Flamengo.
O treinador não aprovou muito a passagem no Brasil. Após saída do clube carioca, o português sempre deixou claro os problemas do país e não deve voltar a treinar uma equipe do futebol brasileiro, no prosseguimento de sua carreira.