Vítor Pereira lamenta eliminação, mas exalta campanha do Corinthians na Libertadores | OneFootball

Vítor Pereira lamenta eliminação, mas exalta campanha do Corinthians na Libertadores | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·10 de agosto de 2022

Vítor Pereira lamenta eliminação, mas exalta campanha do Corinthians na Libertadores

Imagem do artigo:Vítor Pereira lamenta eliminação, mas exalta campanha do Corinthians na Libertadores
  1. Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Nesta terça-feira (9), o Corinthians entrou em campo diante do Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Timão buscava reverter o placar de 2 x 0 sofrido no jogo de ida para avançar na competição. No entanto, a equipe perdeu por 1 x 0 e foi eliminada do torneio.

Após o jogo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador lamentou a eliminação na Libertadores, mas exaltou a campanha alvinegra feita até aqui.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Vítor Pereira lamenta eliminação, mas exalta campanha do Corinthians na Libertadores

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O jogo foi competitivo, discutimos metro a metro, olhos nos olhos até o gol deles. Fizemos um bom jogo, pressionamos de forma organizada, ligando corredores, criamos problemas, faltou definição no último terço. Isso até o gol. No gol, evidentemente, com a desvantagem tão grande”

Onde a eliminatória se resolveu foi na segunda parte no nosso estádio. Depois do gol e da expulsão, evidentemente, seria quase impossível reverter a situação. Aqui uma mão na bola deu expulsão, em nossa casa tivemos no primeiro gol deles mão na bola e não deu nada, deu gol contra nós. O que quero realçar é que fizemos, na minha opinião, e eu respeito a opinião de toda a gente, no nosso melhor período, na segunda parte, sofremos o gol. Eles definiram, fizeram o gol, e aí sim nos desorganizamos.”

“Há quanto tempo o Corinthians não chegava nessa fase? Quantos jogadores o Corinthians teve fora nessa Libertadores? Dez jogadores. Chegou até aqui, foi eliminado por quem? Pelo Flamengo. Que tem um elenco…

Vítor Pereira também falou sobre as expectativas para a partida, mas destacou o fato de ter tido pouco tempo para poder preparar a equipe para o jogo.

Preferia ter jogo, preferia não ter sido eliminado. Naturalmente, o jogar melhor tem a ver com o treinar. Treinar melhor resulta em jogar, tendo duas semanas de trabalho acredito que se possa corrigir alguns pormenores, dinamizar melhor a equipe, mas também não deixo que comecem a dizer que o Corinthians joga pouco. Já se criou o conceito.

Até o gol o Corinthians bateu de igual para igual, o Flamengo não foi melhor. O Flamengo jogou bem, mas o Corinthians jogou? Isso não. Sabe por que? Muitos de vocês catalogaram, começaram a dizer que o Corinthians jogava mal. Como ficaram reféns disso, não conseguem dizer que o Corinthians joga bem. Hoje jogamos bem taticamente, estrategicamente e tecnicamente até o gol. Depois caímos, naturalmente. Amanhã, se disserem que jogamos mal, é porque viram um futebol diferente do meu.

O próximo compromisso do Corinthians será neste sábado (13), diante do Palmeiras, às 19h (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo