Glorioso 1904
·20 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 de dezembro de 2024
Vítor Pinto considera que cabe a Rui Costa resolver a polémica que está a envolver a ida de Nicolás Otamendi a Buenos Aires, após a vitória do Benfica diante do Nacional, por 2-0, com bis de Di María.
“Elogios [de Bruno Lage] tão forçados que deram logo ideia de que alguma coisa se estava a passar. Infelizmente, já sabemos como param as modas no futebol português. Por isso é que fiz logo referencia às ‘navidades’ e às saudades de casa”, começou por afirmar Vítor Pinto.
“Podem existir questões de ordem pessoal que levam a que Otamendi tenha de regressar a Buenos Aires. Não vamos colocar isso em causa. Quando foi a situação lamentável de Otamendi ter posto à seleção olímpica da Argentina à frente do Benfica, Rui Costa entendeu e percebeu a situação”, referiu Vítor Pinto.
“Nessa altura, Rui Costa arriscou muito, deixando o Benfica exposto à ausência de Otamendi, capitão e líder de balneário. Se já aí foi dada autorização para ter um tratamento excecional”, assinalou Vítor Pinto.
“Desta vez, como não quero acreditar numa debandada de jogadores do Benfica a irem para os seus países Natal, quero acreditar que exista alguma razão premente para ter sido dada esta autorização a Otamendi. Esta situação tem de transcender o treinador. É uma situação que tem de ser assumida por Rui Costa, mas já se percebeu que o mesmo costuma ser sensível aos apelos de Otamendi”, finalizou Vítor Pinto.