Vitor Roque publica comunicado contra homofobia após acordo do Palmeiras no STJD: “Não é provocação” | OneFootball

Vitor Roque publica comunicado contra homofobia após acordo do Palmeiras no STJD: “Não é provocação” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de novembro de 2025

Vitor Roque publica comunicado contra homofobia após acordo do Palmeiras no STJD: “Não é provocação”

Imagem do artigo:Vitor Roque publica comunicado contra homofobia após acordo do Palmeiras no STJD: “Não é provocação”

Atacante do Palmeiras, Vitor Roque, publicou em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira, um comunicado contra a homofobia. A publicação faz parte do acordo que o clube fez com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para evitar a suspensão do atacante pela postagem de cunho homofóbico após o jogo contra o São Paulo, em outubro.

O comunicado foi publicado em formato de um carrossel de fotos, com mensagens contra discriminação, preconceito e violência.


Vídeos OneFootball


“Homofobia não é provocação. Homofobia é violência. Muitas vezes, comentários preconceituosos são vistos como ‘brincadeira’, ‘provocação’ ou ‘coisa do futebol’. Não são! Qualquer forma de discriminação fere, exclui e agride. Não existe espaço para o preconceito no esporte, na sociedade ou em qualquer outro lugar”, diz o comunicado.

“Normalizar a homofobia é perpetuar um problema estrutural . É estimular o ódio que gera violência. Precisamos evoluir. Como atletas, torcedores e cidadãos. Como sociedade”, seguiu

Vitor Roque corria risco de receber punição de cinco a dez jogos de suspensão, o que faria o Palmeiras perder seu artilheiro na reta final do Brasileirão. No entanto, definiu-se no acordo que o camisa 9 pagaria uma multa de R$ 80 mil e publicaria uma mensagem de apoio ao combate contra a homofobia em suas redes sociais.

Relembre o caso

O atacante foi denunciado devido a uma publicação provocativa ao São Paulo após a vitória de virada por 3 a 2 no Choque-Rei, disputado no Morumbis. Na ocasião, Vitor Roque postou uma imagem, que foi apagada minutos depois, de um tigre mordendo o pescoço de um veado. Pelo teor homofóbico, o atleta foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Saiba mais sobre o veículo