MaisQueUmJogo - MQJ
·10 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·10 de dezembro de 2024
Vitor Roque viveu um momento conturbado quando chegou na Europa para defender o Barcelona. Pelo alto investimento e sem muito espaço no clube, ele acabou sendo emprestado para o Bétis no início desta temporada.
O jogador, portanto, revelou em entrevista a “ESPN”, que chegou a pensar em voltar para o Brasil neste período e ainda citou Vini Jr. como inspiração.
Vitor Roque (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images/onefootball)
“Pensei em voltar ao Brasil e poder ficar tranquilo, porque às vezes é tudo muito difícil. Há muita pressão. Mas você tem que seguir em frente, ter força mental e continuar trabalhando com muita humildade para as coisas saírem bem. Às vezes meus representantes colocam Vinícius como exemplo de ser luta e persistência. Ele não teve uma vida fácil quando chegou e hoje está colhendo os frutos. E estou muito feliz que ele está vivendo este grande momento, porque ele merece”, disse.
Além disso, o atacante citou a pressão que estava sentindo no Barcelona.
“Eu estava sob pressão do preço que foi pago por mim — um dos investimentos mais altos dos últimos anos — e eu não estava totalmente pronto para ajudar a equipe do jeito que queria. Eu gostaria de ter tido tempo para me acostumar com os jogadores e o clube, mas as coisas não saíram como eu gostaria… E isso me serviu de aprendizado”, revelou.
Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro deste ano com contrato até 2031. Sem muitas oportunidades com Xavi e sem ganhar espaço com a chegada do técnico Hansi Flick, o clube tentou uma negociação pelo jogador, mas acabou emprestando para o Betis, até o final desta temporada.
Pelo Betis, Vitor Roque, até o momento, disputou 19 jogos, sendo 12 como titular e balançou as redes cinco vezes nesta temporada.