oGol.com.br
·06 de maio de 2025
Vitória apenas empata com o Defensa y Justicia e segue sem vencer na Sula

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·06 de maio de 2025
Após quatro rodadas, o Vitória segue sem vencer na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, 6, o Leão recebeu o Defensa y Justicia, chegou a abrir o placar, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 após desperdiçar oportunidades.
Vitória e Defensa y Justicia somam apenas 3 pontos cada e ocupam as últimas posição do Grupo B da Copa Sul-Americana. Universidade Catolica-EQU, com 7 pontos, e Cerro Largo-URU, com 4, ainda jogam na rodada.
O Vitória começou a partida pressionando e já com boas chances de gol. A primeira foi em contra-ataque, que Osvaldo recebeu de Fabri na esquerda, bateu forte e o goleiro Bologna espalmou. Alguns minutos depois, Wellington Rato teve liberdade na intermediária, soltou a pancada e fez a bola carimbar o travessão.
Os bons primeiros momentos animaram o Vitória e fizeram com que o Defensa y Justicia se colocasse na defesa. O Leão ocupar o campo ofensivo, mas encontrou menos espaços e acumulou erros. Aos 22, Gustavo Mosquito foi lançado pela direita, cruzou para Fabri, mas Bologna interceptou bem.
O Defensa y Justicia assustou pela primeira vez aos 24, quando Lucas González fez o cruzamento na medida, mas Francisco González errou o alvo na cabeçada em chance clara. Já aos 26, após cobrança de falta, Abiel Osorio cabeceou forte e Lucas Arcanjo fez grande defesa. Foi o pior momento do Vitória, que sofreu pressão e contra-atacou.
Então a bola parada foi fundamental para o Rubro-Negro Baiano. Aos 36, Osvaldo mandou para a área em cobrança de falta lateral, Bologna se atrapalhou e soltou a bola na pequena área, onde o zagueiro Edu completou para a rede e abriu o placar. O Leão ainda ficou no quase para o segundo com Mosquito, que recebeu na área em contra-ataque, chutou de bico e parou em boa defesa do goleiro.
O Vitória teve chances de ampliar na volta para o segundo tempo. Wellington Rato recebeu completamente livre na área após boa jogada de Janderson, mas finalizou com a perna ruim e errou o alvo. Aos 8, em rápido contra-ataque, Cáceres rolou para o meio e Gustavo Mosquito, em boa condição, também chutou para fora.
O Defensa y Justicia, que já aparecia mais no ataque, puniu o Leão. Aos 10, Gastón Togni acertou uma linda curva em chute direto na cobrança de falta lateral e colocou a bola no ângulo para empatar. O time argentino impõs uma pressão nos minutos seguintes e o Vitória respondeu com a entrada de titulares que foram poupados. O jogo então ficou mais aberto.
A virada argentina quase saiu aos 23, quando Lucas González arriscou de fora da área, a bola quicou e Lucas Arcanjo defendeu com o rosto. Aos 29, o goleiro do Vitória defendeu com o rosto de novo, dessa vez em finalização de Miranda. O Leão também teve sua chance clara, e Carlinhos frente a frente com Bologna após tabela com Erick, chutou em cima do goleiro.
A bola ficou mais tempo com o time argentino e para o Vitória seguiu faltando efetividade. Aos 40, Ronald fez o cruzamento perfeito, Carlinhos se antecipou e cabeceou, mas só mandou perto do alvo. Aos 44, Janderson girou na marca do pênalti e chutou no meio do gol para defesa de Bologna. Aos 45, Carlinhos teve chance claríssima após invadir a área sozinho e finalizou muito mal.