Vitória bate o Mirassol no Barradão lotado e empurra o Inter para o Z4 | OneFootball

Vitória bate o Mirassol no Barradão lotado e empurra o Inter para o Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29 de novembro de 2025

Vitória bate o Mirassol no Barradão lotado e empurra o Inter para o Z4

Imagem do artigo:Vitória bate o Mirassol no Barradão lotado e empurra o Inter para o Z4

O torcedor do Vitória fez sua parte enchendo as arquibancadas do Barradão, e o Leão da Barra retribuiu com importantíssimos três pontos que vieram com o placar de 2 a 0 sobre o Mirassol, em jogo da 36ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Mirassol viu adiada a confirmação na fase de grupos da Libertadores, mas segue como o quarto colocado, com 63 pontos. Já o Vitória respira um ar melhor, fora da zona do rebaixamento, aparecendo agora na 15ª colocação, com 42 pontos, um a mais que o Santos e o Inter, que agora entra na zona da degola.  


Vídeos OneFootball


Restando dois jogos para o fim do campeonato, a equipe baiana jogará fora de casa contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (03), em jogo que acontece no interior paulista, e fecha em casa contra o São Paulo, no domingo, dia 7. O Mirassol joga terça (02), contra o Vasco, e termina seu primeiro Brasileirão recebendo o Flamengo.

Ritmo frenético no Barradão

Com suas próprias ambições e sem, se importar com o drama vivido pelo adversário, foi o time paulista quem criou a primeira boa chance, quando Luíz Otávio tentou, Thiago Couto defendeu e Lucas Ramon mandou para fora o rebote.

O Vitória então começou a criar oportunidades. Primeiro foi com Renato Kayzer tentado aproveitar um rebote de Walter. Depois foi Erick, que finalizou e viu a bola passar muito perto da trave direita.

Ao Mirassol restava tentar conter a empolgação que as arquibancadas geravam no time em campo, até que não foi possível. Aos 25 minutos, depois de um escanteio, Erick cruzou para a área e Walter deixou a bola escapar nos pés de Lucas Halter, que mandou para a rede. A festa foi longa, já que o lance foi revisado pelo VAR e mesmo enquanto a confirmação não era dada, a torcida não parava de gritar.

O Mirassol respondeu mais tarde. Alesson acertou o travessão de Thiago Couto, e o empate quase saiu antes do intervalo, quando Carlos Eduardo foi travado na finalização e a bola ficou viva no meio da área, enquanto a defesa do Vitória parecia perdida até conseguir tirar.

Sufoco e um alívio (pelo menos por agora)

Na volta do intervalo, o jogo seguiu com a mesma intensidade. O Vitória quase ampliou com Baralhas, de peixinho, e Thiago Couto teve que trabalhar no chute de Lucas Ramon. Depois foi a vez de Reinaldo quase empatar, com chute de fora da área que acabou desviando em Halter.

O goleiro rubro-negro voltaria a ser bastante exigido e fez uma grande defesa no desvio à queima roupa de Chico da Costa, em lance que depois teve um impedimento sinalizado, mas fez o coração de cada torcedor gelar no estádio.

O Mirassol melhorou depois de mudanças promovidas por Rafael Guanaes, mas o Vitória reagiu e, com ajuda do VAR, conseguiu dar um pouco de tranquilidade para sua torcida. O pisão de Cristian em Ramon não foi visto pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, mas o vídeo chamou, a penalidade foi marcada, e Matheuzinho fechou o placar.

Saiba mais sobre o veículo