Vitória contra o Forest foi muito difícil, diz Guardiola | OneFootball

Vitória contra o Forest foi muito difícil, diz Guardiola | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·28 de abril de 2024

Vitória contra o Forest foi muito difícil, diz Guardiola

Imagem do artigo:Vitória contra o Forest foi muito difícil, diz Guardiola

Pep Guardiola disse que foi um teste difícil para o Manchester City depois de garantir três pontos cruciais com uma vitória de 2 a 0 sobre o Nottingham Forest.

Gols de Josko Gvardiol e Erling Haaland conquistaram uma vitória vital para nos colocar a um ponto do líder Arsenal, com um jogo a menos.


Vídeos OneFootball


Lutando pela sobrevivência, o Forest nunca desistiu e criou grandes chances do outro lado, acertando o travessão e tendo outro chute afastado pela linha de fundo por Gvardiol.

O técnico do City disse que a equipe da casa foi mais ameaçadora do que quando conseguiu um surpreendente empate em 1 a 1 na temporada passada.

Imagem do artigo:Vitória contra o Forest foi muito difícil, diz Guardiola

“Foi muito difícil”, disse ele. “Na última temporada, empatamos e jogamos muito melhor do que hoje.

“Sabendo das circunstâncias em que chegamos aqui, sabíamos que o jogo aconteceria.

“Tivemos muita sorte de o gramado estar tão seco. Com as chances que tiveram, em melhores condições de campo, teriam marcado.

“Tivemos muita sorte com isso. Sofremos, mas quando [Mateo Kovacic] entrou no segundo tempo e Bernardo [Silva] estava envolvido, fomos muito, muito melhores”.

Os resultados de domingo garantem nossa participação na Liga dos Campeões da próxima temporada, o que será 14ª temporada consecutiva.

Guardiola disse que é sempre uma grande conquista e que outros clubes ficariam encantados com ela.

Imagem do artigo:Vitória contra o Forest foi muito difícil, diz Guardiola

“Meu CEO e proprietário ficarão muito felizes”, disse ele. “Vamos participar da Liga dos Campeões, quantas equipes gostariam disso?

“É realmente uma boa notícia. Eu já disse várias vezes que esse é o alvo mais importante. Fizemos isso quando faltavam quatro jogos. Parabéns ao clube e aos meus jogadores por terem conseguido isso”.

O Arsenal garantiu seus próprios três pontos pouco antes do jogo do City com uma vitória por 3 a 2 no clássico do norte de Londres.

Os Spurs buscou o gol de empate no final, mas Guardiola diz que espera que os Gunners vençam todos os jogos até o final da temporada, o que significa que teremos de fazer o mesmo.

“Preferimos que eles percam, mas não podemos controlar o que eles fazem”, acrescentou.

“Eles obtiveram um bom resultado. Faltam quatro jogos. Acho que eles não perderão nenhum ponto.

Sabemos o que temos que fazer”.

Saiba mais sobre o veículo