
Arena Rubro-Negra
·28 de julho de 2025
Vitória desiste de Sepúlveda, e dirigente chileno critica condução da Universidad de Chile

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·28 de julho de 2025
A negociação entre o Vitória e a Universidad de Chile pelo meia Matías Sepúlveda, de 26 anos, está encerrada. Após avanços iniciais e uma proposta considerada próxima do acerto, o clube chileno voltou atrás e mudou os termos do acordo, o que inviabilizou a contratação.
Inicialmente, o Vitória negociava a compra de 80% dos direitos econômicos por 800 mil dólares, com pagamento parcelado. No entanto, após a repercussão da proposta na imprensa e pressão da torcida da Universidad, a diretoria chilena exigiu 1 milhão de dólares à vista por 100% dos direitos. O Vitória tentou manter a negociação com uma entrada significativa, mas a Universidad recusou. O negócio foi encerrado.
O caso ganhou ainda mais repercussão com o envolvimento do Audax Italiano. O clube estava prestes a liberar o jovem Esteban Matus para a Universidad, que via o atleta como substituto imediato de Sepúlveda. No entanto, com o recuo do Vitória e a permanência do camisa 16 no elenco azul, o presidente do Audax, Gonzalo Cilley, se manifestou de forma dura:
“Faltaram com o respeito ao clube e ao jogador pelo péssimo manejo da situação. Em nenhum momento disseram que isso dependia da saída de Sepúlveda. Esse não é um problema do Audax. E foi isso que eu disse a eles. Ele permanece conosco, já voltou a treinar.”
Em outra entrevista, ao canal Dsports, Cilley reforçou o mal-estar:
“A Universidad nos disse que, como Sepúlveda não sairia, eles não iriam contratar Matus.”
Com o desfecho negativo, o Vitória volta ao mercado em busca de um jogador com características semelhantes. Matías Sepúlveda, que soma 27 jogos, 3 gols e 5 assistências em 2025, seguirá atuando pela Universidad de Chile e foi relacionado para o jogo contra o Unión La Calera, nesta segunda-feira (28), pelo Campeonato Chileno.