Vitória do Athletico sobre o Peñarol mantém vivo o sonho do bicampeonato da Sul-Americana | OneFootball

Vitória do Athletico sobre o Peñarol mantém vivo o sonho do bicampeonato da Sul-Americana | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 de setembro de 2021

Vitória do Athletico sobre o Peñarol mantém vivo o sonho do bicampeonato da Sul-Americana

Imagem do artigo:Vitória do Athletico sobre o Peñarol mantém vivo o sonho do bicampeonato da Sul-Americana

Na última quinta-feira (23) o Athletico viajou até a capital uruguaia, Montevidéu, e venceu o Peñarol por 2 a 1, confronto que foi válido pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana 2021, e assim o Athletico terá a segurança de poder decidir o confronto valendo uma vaga na grande final da competição dentro da Arena da Baixada.

Com esse resultado, o Furacão ainda pode ser derrotado por 1 a 0 no próximo jogo e ainda se classificar para a grande decisão, isso porque é utilizado o gol fora de casa como critério de desempate. Situação que traz uma sensação de tranquilidade para a torcida rubro negra, com o Athletico tendo um retrospecto positivo dentro de sua casa na competição, tendo vencido todos os cinco jogos disputados na Arena da Baixada até o momento.


Vídeos OneFootball


Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Tal vitória também ampliou o grande domínio athleticano no histórico de confrontos diretos entre as duas equipes, com o Peñarol saindo com a vitória em apenas uma oportunidade em cinco jogos disputados, com o Athletico saindo como o vencedor em três destes jogos e tendo apenas um empate. Tal quantia de jogos entre as duas equipes também é recente, com todas as partidas ocorrendo nos últimos três anos.

Os gols da partida vieram dos pés de “estreantes”, com David Terans marcando o seu primeiro gol na Copa Sul-Americana com a camisa do Athletico em um golaço de bicicleta logo ao segundo minuto de jogo, utilizando a lei-do-ex a favor do Furacão, e Pedro Rocha, que entrou no lugar de Terans por comando de Bruno Lazaroni no segundo tempo para marcar o seu primeiro gol com a camisa rubro negra, tento que pode ser o grande diferencial no jogo de volta.

O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (26), às 18h15, quando a equipe comandada por Bruno Lazaroni e Paulo Autuori recebe na Arena da Baixada, em Curitiba, o Grêmio, pelo confronto válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Este será o segundo confronto entre as duas equipes neste ano, com o Athletico saindo como o vencedor no primeiro turno por 1 a 0, com um gol marcado por Matheus Babi.

Saiba mais sobre o veículo