Central do Timão
·26 de agosto de 2026
Vitória fora de casa no Brasileirão Sub-17 movimenta ranking do Corinthians na temporada

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26 de agosto de 2026

Na tarde desta terça-feira (25), o Corinthians entrou em campo na Arena URBSAN, em Betim, Minas Gerais, pela 13ª rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2026, e bateu o time mineiro por 2 x 0. Com o resultado, os Filhos do Terrão saltaram da quarta para a terceira colocação com 26 pontos – oito vitórias, dois empates e três derrotas – 34 gols marcados e 12 sofridos.
Os três pontos também movimentaram os ranking de artilharia do Timãozinho na temporada de 2026. O atacante Miguel Moscardo chegou a 13 gols em 17 jogos pela categoria no ano ao marcar de cobertura na reta final do jogo diante da equipe mineira. O líder no quesito segue sendo o meia Lucca Caramico, que foi às redes 14 vezes em 20 jogos neste período.

Foto: Reprodução/Corinthians
Já o meio-campista Ji-Paraná marcou pela primeira vez com a camisa corinthiana ao acertar um belo chute de fora da área aos 45 minutos da primeira etapa. Após a partida, ele falou sobre a importância do triunfo, já que o Alvinegro vinha de uma derrota para o Flamengo (2 x 0), fora de casa, e um empate com o Fluminense, na Fazendinha, por 1 x 1, pela competição nacional.
“Primeiramente agradecer à Deus, primeiro gol com a camisa do Corinthians. Ainda mais em um jogo importante desse e estávamos precisando. Duas rodadas sem vencer e voltamos com os três pontos para casa. Jogo difícil, mas isso é ser Corinthians”, disse Ji Paraná à página Filhos do Terrão, oficial das categorias de base do Timão.
O meio-campista foi contratado pelo Timão no início desta temporada depois de se destacar pelo União Cacoalense, de Rondônia, na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. O vínculo é por empréstimo e se encerra em janeiro de 2027, com possibilidade de permanência se mantiver o desempenho de destaque.
Agora, depois de superarem o América-MG, fora de casa, nesta terça-feira (25), pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Corinthians retoma as suas prioridades para o Paulistão da categoria. No próximo sábado (29), às 11h (de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, o Alvinegro receberá o Santa Fé, pela terceira rodada da fase de grupos da segunda etapa do estadual.
Nas duas primeiras partidas, os Filhos do Terrão ficaram no empate por 1 x 1 com o Desportivo Brasil, fora de casa, e bateram o São José, pelo placar de 3 x 2, no Parque São Jorge. Desta forma, o Timão lidera o Grupo 20 com quatro pontos.
Artilharia do Corinthians Sub-17 em 2026:
1° – Lucca Caramico – 14 gols em 20 jogos
2° – Miguel Moscardo* – 13 gols em 17 jogos
3º – Thiago Coelho – 6 gols em 12 jogos 3° – Rhyan Ladeira – 6 gols em 18 jogos 3° – Jerry Vinícius – 6 gols em 17 jogos
4° – Léo Rodrigues – 5 gols em 9 jogos 4° – Luan Banhado – 5 gols em 13 jogos 4° – Léo Amistá – 5 gols em 20 jogos
5° – Matheus Rocha – 3 gols em 19 jogos 5° – Ronaldo Henrique – 3 gols em 22 jogos
6° – Kayke Dallaqua – 2 gols em 6 jogos 6° – Rafael Guarnieri – 2 gols em 12 jogos 6º – Nathan William – 2 gols em 10 jogos 6° – Lucas Lopes – 2 gols em 17 jogos 6° – Kevin Fernando – 2 gols em 21 jogos 6° – Gustavo Sales – 2 gols em 24 jogos
7° – Igor Macedo – 1 gol em 5 jogos 7° – Lucas Splichal – 1 gol em 7 jogos 7º – Gabriel Cordeiro – 1 gol em 8 jogos 7° – Wendel – 1 gol em 19 jogos 7° – Ji-Paraná* – 1 gol em 21 jogos 7º – Brenno Augusto – 1 gol em 22 jogos







































