VITÓRIA NÃO PAGA BOLADA PELA LIBERAÇÃO E ERICK VIRA DESFALQUE PARA DUELO CONTRA O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO | OneFootball

VITÓRIA NÃO PAGA BOLADA PELA LIBERAÇÃO E ERICK VIRA DESFALQUE PARA DUELO CONTRA O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·09 de agosto de 2025

VITÓRIA NÃO PAGA BOLADA PELA LIBERAÇÃO E ERICK VIRA DESFALQUE PARA DUELO CONTRA O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

Imagem do artigo:VITÓRIA NÃO PAGA BOLADA PELA LIBERAÇÃO E ERICK VIRA DESFALQUE PARA DUELO CONTRA O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

Não será desta vez que o ponta reencontrará o Tricolor (Victor Ferreira/Vitória)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


Vídeos OneFootball


Emprestado pelo São Paulo ao Vitória até o final desta temporada, o ponta Erick não reencontrará o Morumbi no duelo entre as equipes neste sábado (9), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

O motivo é simples: o clube baiano decidiu não pagar a multa de R$ 1 milhão estabelecida em contrato para que o jogador de 27 anos pudesse entrar em campo.

Erick chegou ao São Paulo no início do ano passado, após o término de seu contrato com o Ceará, onde foi idolatrado pela torcida. O ponta foi uma indicação do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no clube de Fortaleza.

Sua saída por empréstimo ao Vitória em março, após a eliminação são-paulina no Campeonato Paulista, foi até certo ponto curiosa, já que o clube do Morumbi recusou proposta do próprio Ceará em janeiro para cedê-lo.

Na ocasião, a decisão de repassá-lo ao time baiano partiu da premissa de necessidade de dar mais espaços aos jovens de Cotia no elenco, principalmente Henrique do Carmo e Lucas Ferreira, que atuam pelo lado extremo direito.

Nos bastidores, contudo, foi uma tentativa de forçar o então treinador Luis Zubeldía a dar espaço aos meninos, já que até então Erick era um dos nomes que mais tinha atuado. Foram dez partidas em campo, sendo oito delas pelo Paulistão, com apenas uma assistência anotada.

Ao todo, Erick tem 47 jogos pelo Tricolor, sendo 12 deles como titular, com três gols marcados. O jogador tem contrato com o clube até o final do ano que vem.

Saiba mais sobre o veículo