MundoBola
·09 de fevereiro de 2026
Vitória perde atacante na véspera de jogo contra o Flamengo no Barradão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·09 de fevereiro de 2026

O Vitória anunciou nesta segunda-feira (9) a saída do atacante Lucas Braga, que acertou empréstimo com o Fortaleza até o fim da temporada. A definição ocorreu na véspera do confronto contra o Flamengo, marcado para esta terça-feira (10), no Barradão, pela terceira rodada do Brasileirão.
A negociação prevê divisão salarial entre Vitória e Fortaleza durante o período de empréstimo. O contrato de Lucas Braga com o clube baiano vai até dezembro de 2027. Em caso de retorno do time cearense à Série A, o acordo estabelece pagamento de bônus ao Vitória e renovação do vínculo.
Aos 29 anos, Lucas Braga encerra sua passagem pelo Vitória após uma temporada de baixa produção ofensiva. Em 2025, o atacante entrou em campo em 35 partidas e marcou dois gols.
A saída do atacante, no entanto, ocorre em um momento sensível para o clube baiano no Brasileirão. Após estrear com vitória sobre o Remo, o Vitória sofreu goleada de 5 a 1 para o Palmeiras na última rodada.
Agora, encara o Flamengo diante de sua torcida e precisa enfrentar um histórico de quase 13 anos sem vencer o Mengão em casa. O Fla também chega pressionado por resultados contra adversários da elite, mas chega como amplo favorito, ainda mais depois de goleada no Campeonato Carioca.
Sem Lucas Braga à disposição, a comissão técnica do Vitória precisa ajustar o ataque para enfrentar o Mais Querido em Salvador. A expectativa é de estádio cheio, como costumam ser os jogos do Flamengo em casa ou fora.
Além de Lucas Braga, que estava sem espaço no Vitória, Jair Ventura pode ter uma longa lista de ausências para montar o time que vai enfrentar o Flamengo. O treinador aguarda as atualizações do Departamento Médico sobre os atletas em tratamento.
No momento, são nove atletas sem condições de jogo: Renato Kayzer, Camutanga, Pedro Henrique, Lucas Arcanjo, Renzo López, Edu, Kauan, Claudinho e Alexandre Fintelman.
Filipe Luís também tem problemas para armar o time. Serão quatro desfalques pelo lado rubro-negro: Saúl, Jorginho, Luiz Araújo e Varela.









































