oGol.com.br
·24 de abril de 2025
Vitória perde para o Cerro Largo no Barradão e se complica na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de abril de 2025
Três rodadas e nenhum triunfo para o Vitória na Copa Sul-Americana. O Leão recebeu no Barradão, nesta quarta-feira, 23, o Cerro Largo, do Uruguai, e perdeu por 1 a 0.
Sem vencer, o Vitória soma 2 pontos e está na última posição do Grupo B da Sul-Americana. Um alento para o Leão é que no equilibrado grupo, Universidad Catolica-EQU e Cerro Largo lideram com apenas 4 pontos.
Atuando em casa e ainda sem vencer na competição, o Vitória teve mais a bola nos primeiros minutos. No entanto, ficou mais perto de levar um gol aos 7, quando o zagueiro Edu vacilou ao hesitar em afastar uma bola e o goleiro Lucas Arcanjo precisou sair do gol e dividir com o atacante.
O Vitória rondou a área e tentou criar chances. Aos 11, um cruzamento ruim de Cáceres quase virou gol, mas o goleiro Santilli se recuperou para ficar com a bola. Aos 15, Jamerson avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e Janderson furou ao tentar marcar de letra. Apesar de ter a posse, o Leão não mostrou criatividade.
A primeira grande chance do Leão foi aos 23, quando Matheuzinho teve liberdade na intermediária, não pegou em cheio na bola, mas o goleiro do Cerro Largo espalmou mal até a zaga afastar. O Leão até mostrou vontade, mas a falta de capacidade criativa foi evidente.
O Vitória viveu seu melhor momento no primeiro tempo por volta dos 40 minutos, quando encaixou uma pressão. Foi quando ficou perto de marcar, aos 37, com Baralhas, que soltou uma pancada de fora da área e a bola carimbou o travessão. Já aos 39, Erick fez o pivô já dentro da área, Ronald bateu de bico e a bola passou perto.
Na volta para o segundo tempo, o Vitória seguiu com imposição e tentando pressionar. Aos 8, Matheuzinho chegou a achar belo passa para Gustavo Silva, mas o atacante acabou interceptado na cara do gol. Aos 13, Matheuzinho ajeitou de cabeça para trás e Erick não finalizou bem.
O Cerro Largo conseguiu assustar aos 17, quando Añasco soltou a pancada em cobrança de falta e Lucas Arcanjo apareceu bem para impedir o pior. Do lado do Vitória, o atacante Léo Pereira entrou em campo já levando perigo, e aos 20, tabelou com Janderson, bateu colocado e a bola passou perto da trave esquerda.
O Vitória conseguiu pressionar e Lucas Braga parou em bela defesa de Santilli com o pé. Pouco depois, Janderson foi lançado na direita, conseguiu driblar o goleiro, mas se atrapalhou e nem finalizou. O Leão não soube aproveitar suas chances e veio o castigo. Aos 30, após bola roubada no meio, Bonifazi recebeu na esquerda e cruzou para Peraza, livre, cabecear para o fundo do gol.
Virou tudo ou nada para o Vitória, em situação complicada na Sul-Americana. Então aos 42, Lucas Braga arrancou pela esquerda e acionou Léo Pereira, que caiu na área. O pênalti foi marcado, mas anulado minutos depois em análise do VAR por falta de Lucas Braga na origem.
A pressão foi grande nos acréscimos. Jamerson cobrou falta com veneno e a bola saiu tirando tinta da trave. Pouco depois, Fabri cruzou da direita, Léo Pereira chutou à queima-roupa e Santilli fez grande defesa. O Vitória não definiu bem e acabou castigado no Barradão.