Jogada10
·03 de abril de 2025
Vitória sai atrás, mas busca empate com a Católica na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·03 de abril de 2025
Em jogo carregado de tensão, Vitória e Universidad Católica-EQU se igualaram na primeira rodada do Grupo B da Sul-Americana em 1 a 1. A partida, disputada no Barradão, aliás, teve seus tentos apenas na segunda etapa. Os visitantes abriram a conta, através de Azarias Londoño, e Matheuzinho deixou tudo igual em batida de penalti.
Na segunda rodada da chave, a representação baiana vai até a Argentina para encarar o Defensa y Justicia. Por outro lado, a Católica, em seus domínios, recebe o Cerro Largo-URU.
Na questão territorial, o Leão da Barra fazia bem o trabalho de ter mais tempo o controle da bola e buscar um ambiente de pressão ofensiva. Porém, não conseguiu ser capaz de transformar esse domínio em oportunidades de gol. Não por acaso, foram somente cinco finalizações no total da etapa inicial e somente uma batida de falta (executada por Matheuzinho) na direção do gol.
Confronto terminou sem gols, na primeira etapa, em Salvador – Foto: Divulgação/Conmebol
A volta do intervalo parecia mostrar um Vitória mais incisivo à frente. Ao ponto, aliás, de criar excelente opchance onde Gustavo Mosquito parou em defesa sensacional do arqueiro Johan Lara. Todavia, bastou Raúl Cáceres vacilar na saída de bola para Londoño ficar cara a cara com Lucas Arcanjo e bater por baixo do arqueiro adversário.
Com 18 minutos do tempo complementar, o meio-campista Luis Castillo tomou o segundo amarelo após isolar a bola em falta cometida e, com a expulsão, mudou o cenário do confronto. Consequentemente, os anfitriões se lançaram ainda mais ao ataque e foram recompensados quando a arbitragem marca pênalti por toque na mão de Cangá, dentro da grande área. Na batida, Matheuzinho foi preciso e mandou no extremo canto esquerdo de Lara que acertou o canto, mas não alcançou a pelota.
Apesar da desvantagem numérica, quem teve a jogada mais clara para terminar o duelo como vencedor foram os equatorianos. Em puxada de contra-ataque, Londoño avançou pela direita e inverteu para Ismael Díaz, com grande espaço para definição. O camisa 11 da Universidad Católica, frente a frente, tirou de Lucas Arcanjo e também da direção do gol.
Sul-Americana – 1ª rodada do Grupo B Data: 2/4/2025 (quarta-feira) Local: Barradão, Salvador (BA) VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos (Léo Pereira, 23’/2°T) e Hugo; Ricardo Ryller (Willian Oliveira, no intervalo), Baralhas e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Erick, 13’/2°T), Janderson (Fabri, 41’/2°T) e Lucas Braga (Carlinhos, 13’/2°T). Técnico: Thiago Carpini.>UNIVERSIDAD CATÓLICA-EQU: Johan Lara; Gregori Anangonó, Luis Cangá, Carlos Medina e Luis Castillo; Jerónimo Cacciabue (Emiliano Clavijo, 45’/2°T), Luis Moreno, Daykol Romero, Ismael Díaz e Mauro Díaz (Jhon Chancellor, 20’/2°T); Azarias Londoño. Técnico: Diego Martínez.>Gols: Londoño, 8’/2°T (0-1) e Matheuzinho, 30’/2°T (1-1) Árbitro: José Cabero (CHI) Auxiliares: Juan Santibañez (CHI) e Alejandro Molina (CHI) VAR: Rodrigo Carvajal (CHI) Cartões Amarelos: Lucas Braga (VIT); Anangonó, Cacciabue, Castillo e Lara (UNI) Cartões Vermelhos: Castillo (UNI)