Vitória SC de Rui Borges fez história: «O grupo, pelo que tem feito, merece» | OneFootball

Vitória SC de Rui Borges fez história: «O grupo, pelo que tem feito, merece» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·24 de outubro de 2024

Vitória SC de Rui Borges fez história: «O grupo, pelo que tem feito, merece»

Imagem do artigo:Vitória SC de Rui Borges fez história: «O grupo, pelo que tem feito, merece»

Na tarde desta quinta-feira, o Vitória SC fez história ao vencer na Suécia (1-2) - equipa portuguesa com mais vitórias consecutivas nas competições UEFA. Na flash interview, aos microfones da DAZN Portugal, Rui Borges comentou o feito e analisou a partida.

Recorde batido: «Fico satisfeito pelo grupo. Merecem, por tudo o que têm feito até aqui. Independentemente da competição, eles têm um espírito e uma ambição enorme. É lógico que nunca vamos estar sempre como queremos, mas o recorde deixa-nos orgulhosos, representamos Portugal nesse sentido.


Vídeos OneFootball


Análise à partida: «O jogo, por si só, ia ser competitivo. O terreno, o sintético... Tanto é que o adversário tentava sempre procurar bolas verticais, nas costas da nossa linha defensiva, para não perder a bola no jogo interior e não nos dar transições ofensivas. Demos algumas, porque está no nosso ADN tentar jogar e jogar sempre bem. É uma equipa nova, com jogadores que estão a lutar por estar em grandes palcos e não tenho dúvidas que muitos vão lá estar, porque trabalham para isso.»

Mudanças na equipa: «Fiz sete alterações. Se perdesse era o pior treinador do mundo, agora se calhar sou bom porque meti sete. Enquanto treinador temos de pensar em muitas coisas, como disse ontem na antevisão. Temos um jogo daqui a dois dias e meio e os jogadores que jogaram hoje vão sentir demasiado, pelo terreno, as viagens... Isso mexe com tudo. Acredito muito no grupo e este jogo foi a demonstração disso. Tenho um grupo fantástico e um orgulho imenso no grupo, independentemente do que se passe no futuro.»

Presença dos adeptos: «Dar uma palavra aos nossos adeptos que, apesar da distância, compareceram mais uma vez, são muito importantes na equipa.»

Os vitorianos voltam a entrar em campo no próximo domingo, diante do Estrela da Amadora.

Saiba mais sobre o veículo