Jogada10
·09 de julho de 2025
Vitória sofre gol no fim, perde para o Confiança e está fora da Copa do Nordeste

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·09 de julho de 2025
O Vitória passou por mais uma derrota marcante dentro de casa na temporada. Na noite desta terça-feira (08), o Leão perdeu para o Confiança por 1 a 0, com gol nos acréscimos, e está eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste. Com a eliminação, o Rubro-Negro acumula mais uma eliminação em 2025, já que já está fora da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, além do torneio regional.
Por outro lado, o Dragão fez a festa no Barradão. O Confiança, que está na 19ª colocação da Série C, com nove pontos, venceu a primeira fora de casa na Copa do Nordeste, e iguala a campanha de 2020, quando também chegou às semifinais. Os sergipanos vão encarar o vencedor do duelo entre CSA e Ferroviário, que se enfrentam nesta quarta-feira (09).
Agora, as equipes focam no Campeonato Brasileiro. O Vitória, ameaçado pelo rebaixamento, tem um confronto direto no retorno da Série A contra o Internacional, no próximo sábado (12), às 16h30, em Porto Alegre. Já o Confiança também encara um adversário direto para tentar sair da zona de rebaixamento. O Dragão visita o Itabaiana, no interior de Sergipe, às 17h do mesmo dia.
A partida começou com o Vitória tendo as melhores oportunidades. Logo aos três minutos, Zé Marcos arriscou de fora da área e Felipe Scheibig se esticou para fazer grande defesa. Na sequência, Ricardo Ryller subiu na área e cabeceou por cima do gol.
Entretanto, o Leão não conseguiu manter a pressão ao longo do confronto e viu o Confiança crescer na partida. Após uma saída de jogo errada, Neto Oliveira saiu de frente para o gol, mas finalizou errado. Os sergipanos até chegaram a aparecer mais no ataque, mas não conseguiram criar mais oportunidades.
Na segunda etapa o Leão voltou pressionando, aparecendo mais no campo de ataque. Entretanto, os donos da casa não levaram muito perigo ao gol de Felipe. Na primeira boa chegada, Lucas Halter ficou com a bola depois de cobrança de escanteio, fez uma boa jogada individual, mas chutou fraco para a defesa do goleiro.
Novamente, o Confiança cresceu de forma tímida no jogo e assustou em chutes de fora da área. Na primeira, Breiner soltou um foguete e Lucas Arcanjo conseguiu fazer a defesa. Depois, Luiz Otávio cobrou falta rasteira e o goleiro defendeu em dois tempos.
O Vitória voltou a aparecer com perigo após Tiago Carpini realizar alterações. Claudinho recebeu na área, invadiu pela direita e chutou cruzado, tirando tinta da trave. Na sequência, Erick arriscou da entrada da área e Felipe defendeu, no susto, com o peito. Nos acréscimos, a arma do Dragão funcionou. Rafinha recebeu na intermediária, soltou um foguete, a bola pegou um efeito, enganou Lucas Arcanjo e balançou as redes, para garantir a classificação sergipana.