Esporte News Mundo
·11 de julho de 2025
Vitória terá cinco reforços diante do Internacional pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de julho de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Vitória contará com cinco novidades para o confronto diante do Internacional, neste sábado (12), às 16h30, no estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O elenco rubro-negro terá à disposição três recém-contratados que não participaram da eliminação na Copa do Nordeste, além de dois jogadores que estavam ausentes por outros motivos.
Entre os reforços estão o goleiro Thiago Couto, o meio-campista Rúben Rodrigues e o centroavante Renzo López. Os três ficaram de fora da partida contra o Confiança, realizada na última terça-feira (8), por não estarem inscritos no torneio regional. Agora regularizados, os atletas estão liberados para estrear pelo clube na principal competição nacional. A presença dos novos nomes reforça o elenco em um momento crucial da temporada, especialmente em um duelo direto contra a zona de rebaixamento.
Além deles, o técnico Fábio Carille, que fará sua primeira partida à frente do Vitória, também contará com os retornos do volante Ronald e do atacante Fabri. Ronald, que havia sido ausência na última convocação devido a negociações com o futebol búlgaro, teve seu contrato renovado por mais dois anos e permanece no clube. Após o fim das conversas para uma possível transferência, ele voltou a treinar normalmente e foi incluído na lista dos 23 jogadores relacionados para o duelo contra o Internacional.
Fabri também retorna após período no departamento médico. O atacante havia sido afastado para tratamento de uma lesão, mas recebeu liberação da equipe médica nesta semana e já foi reintegrado ao grupo principal. Com sua recuperação concluída, ele se junta à delegação que viajou para Porto Alegre. A reabilitação do atleta amplia as opções ofensivas do time, que tem sofrido com desfalques no setor.
As chegadas de Rúben Rodrigues e Renzo López ampliam as possibilidades ofensivas do Vitória. Ambos foram contratados recentemente e trazem características diferentes para o setor de ataque. Rúben atua como armador, enquanto López é centroavante de referência. Já o goleiro Thiago Couto, ex-São Paulo, chega para disputar posição com Lucas Arcanjo e tende a ser uma alternativa importante para o elenco ao longo da temporada. A utilização dos novos jogadores dependerá da análise final da comissão técnica nas horas que antecedem o confronto.
O treinador Fábio Carille, anunciado no início da semana, teve poucos dias para comandar os treinos antes de sua estreia. Ele substitui Thiago Carpini, demitido após a eliminação para o Confiança na Copa do Nordeste. Com experiência no futebol paulista e passagens por clubes como Corinthians, Santos e Athletico-PR, Carille assume com a missão de recuperar o Vitória no Campeonato Brasileiro. Sua chegada marca o início de uma nova fase no planejamento da equipe para o restante da temporada.
Clique para comentar
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

















