oGol.com.br
·21 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de setembro de 2024
O Vitória e o Corinthians seguem na briga ponto a ponto para deixar a zona de rebaixamento. Enquanto o clube paulista fez sua parte na Neo Química Arena, o Leão resolveu no Barradão. Com controle na primeira etapa, o clube baiano abriu o placar depois de algumas chances e até sofreu perigo do Juventude no restante do confronto, mas a vitória por 1 a 0 foi confirmada depois de fracas chances do clube gaúcho na segunda etapa.
O Leão agora é o 15º colocado do Brasileirão, com 28 pontos somados, mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro do Z4. O Juve, por sua vez, é o 11º, com 32 conquistados.
O mandante Vitória precisava da vitória para deixar o Z4 e começou em cima. Levou perigo aos 12 minutos: Matheuzinho recebeu com liberdade de frente para a área e arriscou colocado, mas Gabriel se esticou e fez boa defesa para evitar o gol.
Dez minutos mais tarde, mais do Leão. Em falta pelo lado direito da área, Lucas Esteves resolveu surpreender o goleiro e mandou direto no ângulo direito de Gabriel, mas a bola bateu saiu por cima do travessão em tiro de meta.
O Juventude teve a primeira oportunidade de perigo com 26 minutos. Na sobra do escanteio, Nenê recebeu a posse na esquerda e cruzou no segundo poste para Marcelinho, totalmente livre, mandar no gol, mas o atacante mandou por cima da meta de Muriel.
Sete minutos mais tarde, mais dos gaúchos. Após bola alçada na área em falta pelo lado esquerdo, Yan Souto recebeu a posse na linha de fundo pela direita e lançou rasteiro na pequena área, onde Gilberto tentou e viu a bola passar muito perto da trave.
No último minuto do primeiro tempo antes dos acréscimos, Carlos Eduardo caiu na área depois de dividida com Gabriel e o árbitro assinalou pênalti. Mosquito foi o responsável pela cobrança e deslocou o goleiro com categoria para inaugurar o marcador no Barradão.
Aos oito minutos, Mosquito assustou pela primeira vez na etapa complementar. A zaga do Juventude não afastou a bola e a sobra ficou para o atacante, que girou sobre a defesa dentro da área e chutou, mas mandou por cima do gol.
Três minutos mais tarde, o Juve ficou no quase. Depois de lateral, Alan Ruschel tabelou com Jadson, levantou a bola da área e encontrou Lucas Barbosa na marca do pênalti, que tentou o cabeceio, mas a bola saiu fraca e sobrou tranquila para Muriel.
Com 36 minutos da etapa complementar, mais dos gaúchos. De fora da área, Gabriel Inocêncio mata a bola no peito e mandou um chute muito forte de longe, mas Muriel estava bem posicionado e defendeu sem grandes problemas.
A equipe alviverde tentava o empate, mas o Leão conseguiu controlar. Foram algumas chances com Mandaca e Lucas Barbosa, mas sem efetividade o gol de empate ficou apenas no sonho.
Ao vivo
Ao vivo