Esporte News Mundo
·17 de outubro de 2025
Vitória vence o Bahia no Barradão pelo Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Vitória venceu o Bahia por 2×1 , em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Barradão, na noite desta quinta-feira (16).
Com o resultado, o Leão, 17º colocado, alcançou os 28 pontos em 28 partidas disputadas, e está a três pontos do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Tricolor, por sua vez, está na 6ª posição, com 43 pontos em 27 jogos.
Além disso, o Vitória quebrou um tabu de sete jogos sem vencer o maior rival.
O JOGO
O Vitória, precisando dos três pontos, começou melhor no Ba-Vi. Logo aos 2, chegou com perigo ao ataque, Cáceres, que recebeu pela esquerda e fez a primeira finalização do duelo.
Aos 22 da primeira etapa, Ramon, pela esquerda, tentou levantar a bola na área, mas ela desviou no braço de Arias e o pênalti foi assinalado.
Renato Kayzer, que vivia em jejum de dois meses sem marcar, se encarregou da cobrança e fez, abrindo o placar no Barradão.
O Esquadrão conseguiu dar o troco antes do fim do intervalo aos 40, quando Acevedo arrancou e tocou para Tiago, que saiu cara a cara com Lucas Arcanjo e não perdoou, empatando o Ba-Vi.
O Vitória, assim como na primeira etapa, começou melhor e quase marcou aos 7. No lance, Dudu driblou a zaga do Tricolor e saiu cara a cara com Ronaldo, que fez uma grande defesa de futsal, usando os pés.
Na sequência, o Bahia chegou ao ataque com Ademir pela esquerda. O atacante conseguiu espaço para finalizar cruzado, mas Lucas Arcanjo fez a intervenção.
Aos 18, Ramon, do Leão, cruzou pela direita e Rezende desviou cortou mal. A bola sobrou para Cáceres, que finalizou. No percurso, a bola ainda desviou caprichosamente no “morrinho artilheiro” e entrou, colocando o Vitória na frente novamente.
O Bahia só tentou uma reação aos 37, com Cauly, que conseguiu arrancar com liberdade e finalizar. Mas a defesa do Leão se fechou e desviou a bola para escanteio.
O Vitória quase marca um gol contra aos 43, após Ruan Pablo, do Esquadrão, invadir a área e cruzar para trás. A bola bateu no zagueiro do Leão e quase entrou, mas Camutanga tirou em cima da linha.
Ainda deu tempo de Dudu, do Leão, receber o segundo amarelo e ser expulso aos 52 minutos.
O Vitória volta à campo às 21h30 da próxima segunda-feira (20), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bahia, também pelo Brasileirão, recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova, às 20h30 do próximo domingo (19).