Vitória vence o São Paulo e se salva do rebaixamento na última rodada | OneFootball

Vitória vence o São Paulo e se salva do rebaixamento na última rodada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·07 de dezembro de 2025

Vitória vence o São Paulo e se salva do rebaixamento na última rodada

Imagem do artigo:Vitória vence o São Paulo e se salva do rebaixamento na última rodada

O Vitória segue na primeira divisão. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recebeu o São Paulo, sofreu com o goleiro no primeiro tempo, mas conseguiu vencer por 1 a 0 e contar com uma combinação de resultados para se salvar. 

Com os resultados da última rodada, o Vitória fica na 15ª posição, com 45 pontos conquistados. Os rebaixados foram Ceará e Fortaleza, que perderam na última rodada e terminaram com 43 pontos cada. Já o São Paulo, com 51 pontos, foi o oitavo colocado e pode até mesmo ficar com uma vaga na pré-Libertadores caso Cruzeiro ou Fluminense vençam a Copa do Brasil


Vídeos OneFootball


Vitória para em muralha

A pressão esteve toda com o Vitória, que foi empurrado pela sua torcida e acertou o alvo pela primeira vez quando Cáceres pegou a sobra dentro da área, abriu espaço e chutou de canhota para defesa tranquila de Rafael. Aos 8, após roubada de bola no ataque, Renato Kayzer caiu em disputa com Robert Arboleda e o jogo ficou parado para análise de possível pênalti, que acabou por não ser assinalado. 

O São Paulo assustou pela primeira vez aos 15, em chute colocado de Marcos Antônio de fora da área, que quase morreu no ângulo. O Leão respondeu quando William Oliveira bateu de longe, a bola quicou e Rafael espalmou em boa defesa. Já aos 19, Renato Kayzer pegou um rebote já na pequena área, chutou de primeira e o goleiro do Tricolor fez um milagre. 

Rafael foi se tornando nome do jogo. Aos 23, Erick teve muito espaço na intermediária, bateu colocado buscando o ângulo e o goleiro voou para fazer uma defesaça. O Vitória seguiu melhor em um duelo bastante intenso, e aos 31, a pancada de William Oliveira da meia-lua, que o goleiro do São Paulo caiu no cantinho para defender de novo. 

O São Paulo seguiu sem criar chances claras de gol quando esteve no ataque e o Vitória não se omitiu de chutar de qualquer lugar, paranndo em Rafael quando acertava o alvo. O Leão seguiu no abafa na reta final, mas o Tricolor que enfim teve o bom contra-ataque. Nos acréscimos, Tapia foi lançado, invadiu a área em velocidade e parou no goleiro Thiago Couto cara a cara. 

Explode o Barradão

Desesperado, o Vitória teve uma mudança ofensiva no segundo tempo, com o zagueiro Camutanga dando lugar ao meia Dudu. O Leão se lançou ao ataque, mas encontrou um São Paulo mais organizado e teve dificuldades para finalizar. Aos 11, Erick ganhou no mano a mano contra o Arboleda dentro da área, bateu cruzado e mandou para fora. 

O atacante Fabri entrou no lugar do lateral Cáceres, o Vitória se lançou com tudo para frente, mas também cedeu mais espaços a um São Paulo que cresceu. Aos 20, Pablo Maia bateu cruzado após pivô e a bola tirou tinta da trave enquanto Thiago Couto só observava. 

Então veio o momento de hecatombe no Barradão. Aos 23, o Vitória fez boa jogada de pé em pé, Fabri fez belo pivô e Baralhas entrou livre na área para deslocar Rafael e abrir o placar. Aos 29, em contra-ataque, Renzo López teve uma chance claríssima de marcar, mas chutou no meio do gol e facilitou para o goleiro do São Paulo. 

O Vitória mudou sua postura com o placar favorável e se retrancou. O São Paulo não teve grande organização, mas se lançou ao ataque. Voltou a acertar o alvo em chute de Marcos Antônio que Thiago Couto defendeu. Os acréscimos foram de sufoco, mas o Leão se salvou. Segue na primeira divisão. 

Saiba mais sobre o veículo