oGol.com.br
·23 de novembro de 2025
Vitória vence o Sport na Ilha do Retiro e empurra o Santos para o Z4

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de novembro de 2025

O Vitória segue em bom momento na luta contra o rebaixamento e vai dormir fora da zona maldita neste domingo, 23, depois de vencer o Sport, na Ilha do Retiro, por 3 a 1. O Leão subiu para a 16ª posição, com 39 pontos e empurrou o Santos para o Z4. Já o Leão Pernambucano, com 17 pontos, já está rebaixado como último colocado.
Mesmo fora de casa, o Vitória começou a partida com grande pressão e já finalizando no alvo rapidamente. Aos 9, Ronald Lopes teve uma grande chance em ataque rápido, mas na cara do gol, ele chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Caíque França.
A pressão do Vitória não demorou a surtir efeito e o primeiro gol saiu aos 13, quando Baralhas arriscou de fora da área, a bola bateu em Luan Cândido e morreu no canto oposto. Dois minutos depois, um novo gol. Em rápida progressão pela direita, Raul Cáceres invadiu a área e cavou para a segunda trave, onde Aitor Cantalapiedra acertou o sem pulo e ampliou. 2 a 0.
O Vitória seguiu finalizando mais vezes e Renzo López obrigou Caíque França a espalmar um chute de longe. Aos poucos, o Sport foi ficando com a bola e assustando. Até que aos 28, Lucas Lima começou a jogada, Matheusinho cruzou da direita e Pablo, na marca do pênalti, completou de primeira para o fundo da rede.
O jogo esteve animado e corrido, com as duas equipes buscando um novo gol a todo instante e sem travar suas jogadas. O Sport assustou aos 37, quando Léo Pereira recebeu bom passe de Lucas Lima em progressão na área, bateu forte e mandou para o lado de fora da rede.
O segundo tempo já começou com bola do Vitória na rede. Aos 3, Renato Kayzer, que tinha acabado de entrar, arrancou da direita para o meio, chutou rasteiro e contou com o desvio para colocar a bola no cantinho. O quarto gol do Rubro-Negro ficou bem perto de acontecer nos minutos seguintes, faltando sorte na finalizações de Aitor, perto do ângulo, e Camutanga, que parou no goleiro.
O terceiro gol foi um balde de água fria para o Sport, que até conseguiu ter a bola e rondar a área do rival nordestino, mas sem chegar com perigo na frente. O Vitória passou a explorar mais os contra-ataques e quase ampliou aos 27, quando Ronaldo bateu forte de fora da área e a bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.
O tempo foi passando e qualquer reação do Sport foi ficando improvável, sem o Leão pernambucano já levando perigo. O restante da partida foi apenas protocolar e o Vitória confirmou sua boa fase com novo triunfo e sequência de quatro jogos sem perder.









































