Esporte News Mundo
·23 de abril de 2025
Vitória volta a jogar mal e perde para o Cerro Largo-URU no Barradão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de abril de 2025
— Continua depois da publicidade —
Em confronto válido pela 3ª rodada da CONMEBOL Sudamericana, o Vitória recebeu o Cerro Largo-URU, no Barradão, e perdeu por 1×0. Com o resultado, a equipe do técnico Thiago Carpini segue sem vencer na competição. O Leão volta a campo no próximo domingo (27), pelo Brasileirão, também em Salvador, para enfrentar o Grêmio.
A primeira etapa começou com o Vitória tentando dominar a posse de bola e chegar com força pelas laterais do campo. Apesar de manter o controle da partida, o Leão não conseguia transformar esse volume em chances perigosas criadas. Do outro lado, o Cerro Largo-URU também não oferecia grandes riscos ao rubro-negro.
O jogo não empolgava para nenhum dos lados, mas o Vitória, por ser o mandante e precisar do resultado positivo, pressionava a defesa uruguaia. As chances não apareceram e o confronto foi se encaminhando para um final de primeiro tempo sem gols.
A partir dos 35 minutos, o Leão cresceu na partida e assustou a meta do goleiro Santilli com um belo chute de Baralhas que acertou o travessão. Na sequência, o lado direito rubro-negro conseguiu uma boa triangulação e Ronald, dentro da pequena área, quase abriu o placar. Mesmo com a melhora, o confronto terminou empatado e as duas equipes seguiram para o vestiário.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e os dois times tiveram boas oportunidades de inaugurar o gol no Barradão. Pelo lado do Cerro, a melhor chance criada parou nas mãos do goleiro Lucas Arcanjo. Já o Vitória, suas melhores oportunidades acabaram esbarrando na péssima tomada de decisão dos atacantes rubro-negros.
O Leão estava melhor na partida e empilhou chances no ataque, mas acabou esbarrando no paredão montado pelo goleiro Santilli. Na primeira grande chance que teve, Facundo Peraza aproveitou o belo cruzamento de Añasco e fez 1×0 para os visitantes, em pleno Barradão.
O Vitória até tentou reagir, mas as mudanças e táticas do técnico Thiago Carpini não surtiram efeito e o Leão foi derrotado em casa pela terceira rodada da .