Vivemos para jogos assim, afirma Dias | OneFootball

Vivemos para jogos assim, afirma Dias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·09 de novembro de 2025

Vivemos para jogos assim, afirma Dias

Imagem do artigo:Vivemos para jogos assim, afirma Dias

Ruben Dias afirma que o elenco do City gosta e se motiva em jogos importantes, após nossa impressionante vitória por 3 a 0 sobre o atual campeão Liverpool no Etihad Stadium, pela Premier League.

Após vários anos de disputa pelo título da Premier League, City e Liverpool se enfrentaram em Manchester, sabendo que uma vitória nos colocaria na cola do líder Arsenal, às vésperas da última pausa para jogos internacionais de 2025.


Vídeos OneFootball


Depois de ter um pênalti defendido aos 13 minutos, Erling Haaland balançou as redes pouco antes da meia hora de jogo com uma cabeçada precisa, marcando seu 99º gol na primeira divisão. Em seguida, um chute desviado de Nico nos colocou com dois gols de vantagem no intervalo.

O veloz Jeremy Doku marcou um golaço de fora da área após a marca de uma hora, garantindo três pontos vitais na milésima partida de Pep Guardiola como técnico e nos impulsionando para a segunda posição na tabela, apenas quatro pontos atrás dos Gunners.

Dias, que se defendeu com muita garra e ajudou a manter o placar zerado no Etihad, declarou que os jogadores do City apreciam esse tipo de jogo.

"Nós vivemos para jogos como este", disse ele. "Não existe nível mais alto do que este, então estou muito feliz por ele (Pep), muito feliz por nós e muito feliz por todos, porque todos jogaram muito bem."

"Temos falado muito sobre uma reconstrução desde a temporada passada e houve muitas mudanças na equipe, o que faz parte do processo de qualquer clube que queira continuar vencendo."

Imagem do artigo:Vivemos para jogos assim, afirma Dias

"A qualidade se mantém e continuamos a pressionar. Ainda é início de temporada, estamos com os pés no chão. Vamos continuar a pressionar."

Doku foi eleito o melhor jogador da partida após uma atuação brilhante, com sete dribles completos, cinco finalizações criadas e 11 toques na área adversária, liderando a equipe nesses quesitos.

Questionado se gostaria de ver mais do mesmo do ponta belga, Dias respondeu:

"Sim, dele e de todos. Precisamos nos esforçar ao máximo. Eu, todos, ele precisa me incentivar, eu preciso incentivá-lo, precisamos incentivar todos."

"Vi a partida incrível que ele fez e vi agora mesmo, no final, o pique que o Erling deu para compensar, porque acho que eu estava dentro da área." "Nós vivemos disso. Ainda me lembro de antes de vir para este clube e de assistir a este clube pela TV, eram esses detalhes que os faziam vencer tanto."

"Essas pequenas diferenças, todos prontos para se apresentar e se sacrificar pelo companheiro ao lado."

Saiba mais sobre o veículo