Território MLS
·15 de outubro de 2025
Vivendo seu prime? Messi está cada dia mais próximo de bater recorde na MLS

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·15 de outubro de 2025
Quando Messi resolveu virar a página do futebol europeu para escrever um novo capítulo nos gramados norte-americanos, grande parte dos fãs acreditava que era o início do fim de sua vitoriosa carreira. Que ao optar por um campeonato menos competitivo, com equipes em sua maioria não compondo o alto escalão mundial, o camisa 10 e tricampeão mundial pela Argentina, começaria a antecipar sua aposentadoria enquanto jogava casualmente pelos Estados Unidos.
Mas contrariando a todos, o camisa 10 de 38 anos demonstra que a busca por números e recordes, ainda vive em sua alma. E quando o natural seria puxar o freio e começar a reduzir o ritmo, a temporada de 2025 pode colocar Lionel Messi em um patamar nunca antes imaginado. Podendo colocá-lo como atleta de maior desempenho individual da história da Major League Soccer.
Com a temporada regular chegando ao fim e os playoffs se abrindo para um horizonte de possibilidades, Messi já acumula 27 jogos, impressionantes 28 gols e 16 assistências, totalizando 44 participações em gols. Durante a última partida, na goleada por 4 a 0 contra o Atlanta United, o “goat” foi imprescindível, anotando duas vezes e dando o passe derradeiro para Jordi Alba marcar o segundo daquela noite.
E por impressionante que seja, essa ainda não é a temporada mais produtiva da história da liga, dado que o mexicano Carlos Vela, lidera o ranking com 49 participaçõe ao gol. Mas levando em consideração a média de 1,09 gol por partida do argentino, é questão de tempo para que seu nome ocupe o lugar mais alto da lista.
Ocupando a terceira posição na Conferência Leste, com 62 pontos, 33 vitórias, 18 empates e oito derrotas, o time da Flórida enfrentará o Nashville SC, fora de casa, no próximo sábado, 18, às 19h (de Brasília), no Geodis Park, em Nashville, Tennessee.
Faltando apenas uma rodada na temporada regular, a expectativa é que Messi assuma a liderança e alcance o recorde durante os playoffs. Mas vai necessitar da ajuda de seus companheiros para avançar – e a competição das equipes deve ser bem mais robusta do que tem sido durante as últimas semanas de destaque do goat argentinio.