Vizela derrota FC Porto B e afunda jovens Dragões no fundo da tabela | OneFootball

Vizela derrota FC Porto B e afunda jovens Dragões no fundo da tabela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·24 de dezembro de 2024

Vizela derrota FC Porto B e afunda jovens Dragões no fundo da tabela

Imagem do artigo:Vizela derrota FC Porto B e afunda jovens Dragões no fundo da tabela

Neste sábado, o Vizela recebeu o FC Porto B e conquistou uma vitória por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da II Liga, pondo fim a uma série de oito partidas sem triunfos na competição.

Na sua primeira partida à frente da equipa, o treinador Fábio Pereira, que substituiu o espanhol Rubén de la Barrera, viu a sua equipa adiantar-se logo aos quatro minutos, após um autogolo do guarda-redes do Porto, Gonçalo Ribeiro, e a garantir a vitória aos 86 minutos, por intermédio de Rodrigo Ramos, após o empate dos dragões, que surgiu aos 63 minutos, por Luís Gomes.


Vídeos OneFootball


Com este triunfo, o Vizela, que teve um maior número de oportunidades de golo durante o jogo, subiu provisoriamente para o 12.ª lugar, acumulando 17 pontos, enquanto a equipa B do FC Porto, que não vence há três partidas, permanece na 17.ª e penúltima posição, com 13 pontos.

Os minhotos marcaram logo no início, após um desvio do guarda-redes Gonçalo Ribeiro a um cruzamento de Damien Loppy que acabou por entrar na sua própria baliza, numa jogada em que poderia ter actuado de outra forma.

A formação B do FC Porto tentou organizar os seus ataques de forma tranquila, mas sem colocar o guarda-redes Ruly García em grandes apuros, enquanto a equipa da casa teve uma série de oportunidades que poderiam ter proporcionado uma vantagem mais confortável ao intervalo.

Prosper Obah teve um remate que passou por cima aos 21 minutos, após uma jogada individual pela direita, e Lebedenko, aos 26, tentou a sua sorte, mas Gonçalo Ribeiro negou o golo a Damien Loppy, uma vez, e a Milovanovic, em duas ocasiões, com a última a resultar num remate de bicicleta que foi desviado para a trave, aos 35 minutos.

O Vizela teve outra oportunidade de golo aos 52 minutos, quando Mörschel rematou ao lado na pequena área, antes que uma substituição tripla por parte da equipa do Porto, aos 57 minutos, provocasse uma reacção que levou à igualdade, com um cabeceamento de Luís Gomes ao primeiro poste, após um canto de Dinis Rodrigues.

Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado, mas os anfitriões mostraram-se mais ofensivos no último quarto de hora e garantiram a vitória com um golo do recém-entrado Rodrigo Ramos, que rematou com precisão, de primeira, após um cruzamento da esquerda de Damien Loppy.

A partida decorreu no Estádio do Futebol Clube de Vizela.

Vizela – FC Porto B, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Gonçalo Ribeiro, 04 minutos (própria baliza).

1-1, Luís Gomes, 63.

2-1, Rodrigo Ramos, 86.

Equipas:

– Vizela: Ruly García, Ítalo Henrique, Anthony Correia, Rhyner, Lebedenko, Yannick Semedo, Diogo Nascimento, Mörschel (Bastunov, 64), Prosper Obah (Rodrigo Ramos, 84), Damien Loppy e Milovanovic (Natanael Ntolla, 72).

(Suplentes: Ruberto, Jota Gonçalves, João Reis, Marco Tol, Busnic, Bastunov, Pedro Ramos, Rodrigo Ramos e Natanael Ntolla).

Treinador: Fábio Pereira.

FC Porto B: Gonçalo Ribeiro, Dinis Rodrigues, Luís Gomes (Kaio Henrique, 72), António Ribeiro, Lopes (Marcus, 57), Domingos Andrade, Rodrigo Fernandes, Castro (João Teixeira, 57), Gonçalo Sousa (Candé, 57), Tiago Andrade (André Oliveira, 72) e Angel Alarcón.

(Suplentes: Diogo Fernandes, Eric Pimentel, Kaio Henrique, André Oliveira, João Teixeira, Marcus, Mateo Caicedo e Candé).

Árbitro: Marcos Brazão (Associação de Futebol do Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Andrade (68), António Ribeiro (83) e Domingos Andrade (90+6).

Saiba mais sobre o veículo