Vizolli destaca ‘participação grandiosa’ de Muricy em mudanças contra o Flamengo | OneFootball

Vizolli destaca ‘participação grandiosa’ de Muricy em mudanças contra o Flamengo | OneFootball

Icon: Arquibancada Tricolor

Arquibancada Tricolor

·26 de fevereiro de 2021

Vizolli destaca ‘participação grandiosa’ de Muricy em mudanças contra o Flamengo

Imagem do artigo:Vizolli destaca ‘participação grandiosa’ de Muricy em mudanças contra o Flamengo

Para enfrentar o Flamengo na última rodada do Brasileirão, o São Paulo foi a campo nesta quinta-feira (25) com uma formação diferente com três zagueiros e conseguiu a importante vitória que garantiu a vaga direta na fase de grupos da Libertadores ao terminar a competição na quarta colocação com 66 pontos.

Imagem do artigo:Vizolli destaca ‘participação grandiosa’ de Muricy em mudanças contra o Flamengo

O técnico interino Marcos Vizolli falou sobre a escolha feita para a partida.


Vídeos OneFootball


“Na realidade, quando perdemos para o Botafogo, tinha em mente mudar o sistema para 3-5-2, corri o risco de algumas situações, até porque era um sistema novo, com um grupo que vinha trabalhando a mesma formação há muito tempo. Jogando contra o Flamengo, debati com as pessoas que trabalham comigo, coloquei na mente que a gente poderia ter uma profundidade maior, defesa mais sólida para jogar contra um time como o Flamengo”.

E, como a torcida já comentava nas redes sociais, também falou sobre a participação de Muricy Ramalho na decisão, visto que o atual coordenador de futebol quando era treinador venceu três Campeonatos Brasileiros utilizando deste esquema em muitas ocasiões.

“Sem dúvida o Muricy teve participação grandiosa nisso, porque o debate final foi com ele. Eu gosto desse sistema, mas ele conhece bastante, porque ele foi campeão brasileiro três vezes assim. No jogo de hoje ele nos ajudou principalmente no aspecto de liberar os jogadores de profundidade e ter uma defesa sólida, contra um ataque muito poderoso como o do Flamengo”.

O elenco Tricolor se reapresenta já nesta sexta-feira (26) pensando na estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo/SP no domingo (28), às 19h, no Morumbi. Hernán Crespo deve comandar a equipe no treinamento da tarde de hoje pela primeira vez.

Fonte: ESPN

Saiba mais sobre o veículo