Papo na Colina
·09 de outubro de 2025
Você sabia? Esses craques nordestinos fizeram história com a camisa do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·09 de outubro de 2025
O Vasco da Gama celebrou nesta quarta-feira (8) o Dia do Nordestino com uma homenagem especial aos jogadores da região que vestiram a camisa do clube ao longo das décadas. A publicação do perfil Pavilhão Cruzmaltino destacou a forte ligação do Vasco com o Nordeste, não apenas por seus atletas, mas também pela torcida apaixonada e pela representatividade cultural que o clube carrega.
Entre os nomes lembrados estão Ademir Menezes, o “Queixada”, um dos maiores ídolos da história vascaína; Juninho Pernambucano, símbolo de liderança e técnica refinada; e Vavá, campeão do mundo com a Seleção Brasileira. Também figuram na lista Mazinho, Ricardo Rocha, Bebeto, Manoel Tobias (futsal), Sissi, Marta, Almir Pernambuquinho, Gentil Cardoso, Djalma, Zé do Carmo, Ramon Silva Ramos, entre outros.
A homenagem ainda destacou o vínculo do clube com a região ao longo da história, reforçando a importância dos nordestinos na formação do Vasco vencedor e plural.
O perfil também fez um esclarecimento sobre uma das lendas do clube: o histórico Fausto dos “Camisas Negras”, que muitos acreditavam ser maranhense, era carioca.
Com craques que marcaram gerações e ajudaram a construir a trajetória vitoriosa do Cruz-Maltino, o Vasco reafirma sua conexão com o Nordeste — uma terra de talento, paixão e resistência, características que sempre fizeram parte da alma vascaína.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News