Gazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025
Vojvoda cita pontos positivos em derrota e vê Santos motivado para evitar queda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025

O técnico Juan Pablo Vojvoda encontrou pontos positivos na derrota do Santos para o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Allianz Parque. O argentino compreende o momento ruim do Peixe, que se encontra no Z4 do Campeonato Brasileiro, mas vê o grupo motivado para evitar um novo rebaixamento à Série B.
Vojvoda aprovou o comportamento defensivo da equipe alvinegra no primeiro tempo do clássico e também elogiou a postura do time com a bola. Ele acredita que a qualidade dos atacantes do Palmeiras, Flaco López e Vitor Roque, fez a diferença a favor do rival.
“Tivemos um sufoco no primeiro tempo, é normal. Controlamos bem. Seria complicado sair perdendo antes dos 15 minutos. Fizemos uma boa primeira parte no aspecto defensivo, tivemos algumas transições importantes, que não finalizamos. Gostei do time com bola em alguns momentos. No segundo tempo, estávamos bem. Os atacantes deles definiram o jogo, há uma diferença importante”, analisou Vojvoda.
O treinador também exaltou o elenco do Santos e enxerga os jogadores motivados para sair da situação incômoda na tabela de classificação.
“Vejo um grupo experiente, que compreende a situação. É um grupo de homens, que quer sair dessa situação e vai lutar ponto a ponto. Sabem o clube que representam e entendem a situação incômoda. É um momento para bater de frente com a situação, não olhar para o lado. Quando a situação está ruim, há jogadores que não querem participar. Esse grupo é ao contrário. Até Neymar, contra o Fortaleza, foi o primeiro a levantar a mão e dizer que queria ajudar”, declarou.
Vojvoda fez mudanças no Santos para o clássico. A principal delas foi a linha de três defensores, com Willian Arão, Alexis Duarte e Zé Ivaldo. Além disso, o jovem atacante Robinho Jr. iniciou entre os titulares pela primeira vez.
“As mudanças foram por estratégia. Queria uma linha de três, com dois zagueiros de origem e um zagueiro-volante, como Arão. Optei por Duarte e Zé Ivaldo, tínhamos Luan fora. Entre Frías e ele [Duarte], decidi hoje. Escolhi Robinho porque considerava que ele poderia dar coisas”, explicou o treinador, que já pensa na preparação do time para o próximo jogo, diante do Flamengo.
“A preparação será a recuperação dos jogadores. Não há muito tempo. Hoje ficamos em São Paulo, amanhã já viajamos e temos poucas horas para fazer um treino tático. O treinamento será recuperação, análise da partida e falar com jogadores. Sábado teremos um treino para comprimir tudo isso, planejando a partida contra o Flamengo”, finalizou.
Com a derrota para o Palmeiras, o Santos se mantém na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Peixe é o 17º colocado da tabela, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Além disso, o Alvinegro Praiano completa quatro partidas sem vencer no torneio.









































