Jogada10
·10 de janeiro de 2026
Vojvoda elogia “encaixe” de Gabigol em reestreia e adota cautela sobre retorno de Neymar ao Santos

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de janeiro de 2026

Na estreia do Santos pelo Campeonato Paulista, marcada pela vitória de virada por 2 a 1 sobre o Novorizontino, o técnico Juan Pablo Vojvoda destacou a atuação de Gabigol, que voltou a vestir a camisa do clube e deixou sua marca no placar.
Após o triunfo por 2 a 1 na Vila Belmiro, o treinador argentino elogiou o desempenho do atacante, agora dono da camisa 9, ressaltando que ele se adapta perfeitamente à proposta de jogo da equipe. Vojvoda ainda revelou entusiasmo com a possibilidade de formar uma dupla ofensiva entre Gabigol e Neymar, projetando um ataque de peso para o Peixe.
“Encaixou bem o estilo de jogo da equipe com o do Gabigol, que é um jogador determinante dentro da área e demonstrou isso hoje (sábado). É um jogador ganhador, que tem estrela especial em partidas importantes, em estreias também. Quanto ao dia a dia, ele se somou rapidamente ao grupo, se dá bem com os meninos”, iniciou o treinador argentino.
“É importante ter jogadores que conheçam o clube, e Neymar e Gabigol conhecem muito. Neymar ano passado, quando tinha gente que duvidava, em momentos difíceis, fisicamente baleado, ele pegou a bandeira de decidir. Eu quero o máximo dos dois. Que não dividam nada e sim multipliquem. Será trabalho da comissão fazer com que eles rendam o máximo possível para ajudar o Santos”, acrescentou.

Juan Pablo Vojvoda na Vila Belmiro – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Em relação ao camisa 10, que ainda trata uma lesão no joelho esquerdo, Vojvoda evitou estipular uma data para o retorno aos gramados. Entretanto, assegurou que a recuperação do craque está em evolução de forma positiva e dentro do esperado.
“Neymar está bem, e eu estou feliz, porque vejo que ele está feliz. Ele estava fazendo trabalho de bicicleta, e suando muito, um trabalho realmente forte. Eu sei o que todo o Brasil espera de Neymar, mas eu espero para o Santos. E está se recuperando em velocidade boa” prosseguiu.
O Santos largou em desvantagem no jogo deste sábado (10), na Vila Belmiro, mas alcançou a virada com gols de Gabigol e Thaciano. O atacante, ex-Flamengo e Cruzeiro, aliás, foi escolhido o melhor em campo em sua reestreia pelo Peixe.









































