Esporte News Mundo
·14 de abril de 2025
Vojvoda fala após mais um jogo sem vitória do Fortaleza “quero ganhar jogos”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de abril de 2025
— Continua depois da publicidade —
Fortaleza e Internacional se enfrentaram na noite deste domingo (14) na Arena Castelão, jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 0x0 e o Leão soma mais um jogo sem vitória. Com o empate da última partida, a equipe tricolor tem apenas uma vitória nas últimas 8 partidas. Em entrevista concedida após o apito final, Juan Pablo Vojvoda falou que jogar em casa e não vencer tem um ‘sabor amargo’.
– Jogar em casa e não conseguir três pontos é um sabor amargo. Acho que não festejo e celebro o ponto conseguido. O valorizo, mas não o celebro com alegria. Quando planejo jogos e vejo quem vai jogar, penso que tivemos só o sábado para preparar o jogo. Não tivemos momentos para treinar.
Questionado sobre seu estilo de jogo, o treinador comentou que em certos momentos prefere manter a posse de bola.
Publicidade
– Eu quero ganhar jogos. Eu quero um time que, quando tenha a bola, saiba como distribuir. Saiba o que fazer com a bola. Muitas vezes, as partidas serão para transições. Há muitos espaços para as transições. Nessas partidas, é melhor ter menos posse e transitar com velocidade.
Um momento inusitado na partida foi a comemoração do golaço anulado de Moisés, onde o jogador recebeu um empurrão de Deyverson e acabou sentindo o músculo da coxa. Perguntado sobre esse momento na entrevista, o treinador citou que foi um acidente.
– É um acidente. Tem que ter atenção a esse tipo de acidente, mas estou convencido que Deyverson foi assim, porque não iria fazer de propósito. São acidentes que acontecem no futebol. Não ponho uma penalidade aí.
O Fortaleza volta aos gramados nesta quarta-feira (16), quando viaja a Salvador para encarar a equipe do Vitória no Barradão. A partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para às 21h30 (horário de Brasília).