Gazeta Esportiva.com
·26 de outubro de 2025
Vojvoda se anima com recuperação de Neymar no Santos, mas faz alerta

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de outubro de 2025

Depois do empate de 2 a 2 do Santos com o Botafogo, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre a situação de Neymar. O argentino vê com bons olhos a evolução do meia-atacante, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, mas manteve os pés no chão.
“O Neymar está trabalhando em campo. Ele não parou de trabalhar, mas, como toda recuperação, ficou muito na academia, com os fisioterapeutas. Agora já está no campo. E isso me agrada. Mas não vamos nos antecipar. Vamos aguardar. É um jogador que queremos bem e sabemos o que significa para nós”, disse.
Vojvoda preferiu não estipular uma data de retorno de Neymar. Ele, inclusive, usou Willian Arão como exemplo. O volante ficou três meses sem jogar por conta de uma lesão na panturrilha.
“Vamos aguardar essa semana. Gosto que já o vejo no campo. Isso é bom. Mas não quero me antecipar. Quando eu falei do Arão, por exemplo, ele estava ansioso. Eles sentem e escutam. Eles têm que estar bem. Se eu o coloco e regride, não serve. Vamos esperar o momento certo. Temos que ser igual com todos, principalmente com o Neymar”, finalizou.
Neymar está fora desde 19 de setembro, quando teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. O meia-atacante começou a correr no gramado no fim desta semana, mas ainda não iniciou a transição física.
O Santos tem mais nove partidas para disputar em 2025, todas pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe espera ter o astro o quanto antes, já que luta para evitar o segundo rebaixamento à Série B.
Neymar não entra em campo desde o confronto contra o Atlético-MG, em 14 de setembro. Em 2025, ele disputou 21 jogos, com seis gols e três assistências.
Com o empate com o Botafogo, o Santos segue na 16ª colocação, agora com 32 pontos, um a mais que o Vitória, que perdeu para o Corinthians e abre a zona do rebaixamento.









































