Gazeta Esportiva.com
·29 de novembro de 2025
Vojvoda valoriza sacrifício de Neymar pelo Santos: “Estava convencido que ia jogar”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de novembro de 2025

O técnico Juan Pablo Vojvoda valorizou a postura de Neymar na vitória do Santos sobre o Sport, nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O craque, que teve uma lesão no joelho esquerdo, atuou no ‘sacrifício’ e comandou o triunfo alvinegro sobre o lanterna, por 3 a 0.
Vojvoda disse que conversou com o camisa 10 ao longo da semana e ele assegurou que estaria presente em campo. O treinador argentino elogiou a atuação do jogador e a sua conduta nos bastidores.
“Com respeito a Neymar, falei do compromisso dele. Conversei com ele após o jogo contra o Mirassol. Ele estava convencido que ia jogar hoje. Teve um desconforto no joelho, mas me manifestou isso e me deu a sua palavra. Hoje fez uma partida muito boa. Parabenizo ele e todo o time”, afirmou o argentino.
“Eu quero sempre o Neymar em campo. Ele também quer sempre estar. Pode nos entregar muito, demonstrou isso hoje. Sabemos que é um jogador diferenciado, esses jogadores querem estar nesses momentos importante. Isso fala mais sobre a pessoa do que sobre o jogador. Ele não precisa demonstrar mais nada, mas sempre quer dar algo a mais. O Neymar está mostrando a mim e ao grupo mais sobre a sua pessoa do que sobre o jogador. Fico feliz por isso”, acrescentou.
Vojvoda acredita que a postura de Neymar influenciou positivamente o restante do elenco. Com a vitória, o Santos deixou o Z4 e ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento.
“Há diferentes tipos de líderes. Existem lideranças de palavras, outros de exemplos, outros têm esse dom. Neymar tem sua liderança, a partir disso ele influencia todos ao redor. Sabíamos que ele havia sentido esse desconforto, vi ele no dia a dia. Ele disse que iria estar”, comentou.
“Essa postura é transmitida aos demais. Os outros sentem algo importante. Temos a liderança do Rincón, do Basso, do Schmidt, de outros jogadores que às vezes não jogam. Todos se comprometeram a ajudar Neymar, porque ele iria nos ajudar”, finalizou.
Após a partida, Neymar falou sobre o problema na coxa e garantiu que estará presente no próximo compromisso do Santos, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Com o triunfo sobre o Sport, o Santos ultrapassou o Vitória e o Internacional, assumindo o 15º lugar da tabela de classificação, com 41 pontos. A vantagem para o Leão da Barra, que abre o Z4, é de dois pontos.









































