Gazeta Esportiva.com
·26 de outubro de 2025
Vojvoda vê empate positivo com Botafogo e justifica três zagueiros no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de outubro de 2025

O técnico Juan Pablo Vojvoda valorizou o empate de 2 a 2 do Santos com o Botafogo, neste domingo, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino lamentou a desatenção no começo, mas destacou o equilíbrio do elenco para se manter vivo na partida.
“Começamos o jogo de um jeito muito complicado. Não sei se foi um erro tático. É muito difícil analisar o jogo em 30 segundos. Cometemos erros, claro. Temos que ficar atentos. Começar uma partida desse jeito, fora de casa, com gramado sintético, na situação do Santos… Valorizo o equilíbrio emocional do time para continuar na partida”, disse.
“Falei na pausa técnica e no intervalo que tínhamos que seguir vivos na partida. Acho que o time respondeu. Sofremos, é verdade. Valorizo o ponto, mas não estou feliz por somar apenas um ponto. No jogo passado perdemos três, queria outra coisa”, acrescentou.
“Somar fora de casa é sempre positivo, mas tínhamos que ter somado dentro de casa na rodada anterior também. Para trabalhar na semana, um ponto serve, mas há que continuar. É jogo a jogo”, completou.
Vojvoda armou o Santos com três zagueiros para o duelo no Nilton Santos. Além disso, escalou Souza como titular e deixou Guilherme no banco. Na volta do intervalo, ele desfez o esquema, com a saída de Alexis Duarte.
“Foram decisões táticas e estratégicas para essa partida. Quando eu planejo a partida, analiso a semana, o jogo anterior, adversário e falo com os jogadores. Aí tomo decisões. Considerava o Souza um jogador importante, como foi. O Escobar respondeu bem também segurando o setor quando entrou. Foram decisões que o treinador tem que tomar”, analisou.
O comandante ainda justificou as saídas de Souza e Barreal no segundo tempo. O lateral esquerdo fez um gol e sofreu o pênalti que originou o segundo, anotado pelo meia argentino.
“Souza e Barreal foram muito bem. Mas fisicamente estavam no máximo, estavam com cãibras. Nesse tipo de jogo você precisa de todos jogadores com 100%. Foram mudanças para refrescar o time. Estavam bem, mas abaixando na parte física”, finalizou Vojvoda.
Com o empate com o Botafogo, o Santos segue na 16ª colocação, agora com 32 pontos, um a mais que o Vitória, que perdeu para o Corinthians e abre a zona do rebaixamento.









































