Gazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026
Volante brasileiro do Wolfsburg entra no radar do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026

O Corinthians busca a contratação de mais um jogador para o setor de meio-campo. A diretoria do clube monitora o mercado em busca de opções e tem interesse no volante brasileiro Vini Souza, do Wolfsburg, da Alemanha.
Revelado pelo Flamengo, Vinicius Souza foi contratado pelo clube alemão no meio do ano passado. O atleta iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço. Ele não saiu do banco de reservas nos últimos quatro jogos do time.
Antes de defender o Wolfsburg, o jogador de 26 anos também passou pelo Sheffield United, da Inglaterra, Espanyol, da Espanha, e KV Mechelen e Lommel SK, da Bélgica. O interesse do Corinthians foi publicado pelo ge e confirmado pela Gazeta Esportiva.
Na última entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior reforçou o desejo de ter um elenco “mais recheado”. Uma das posições citadas pelo treinador foi a de primeiro volante, enfraquecida com a saída de Maycon.
“Olha, primeiro a necessidade de termos mais um homem nesse setor, que é uma função que o Raniele, com a saída do Maycon, vem trabalhando sozinho, como apenas um homem na função. Estamos buscando novas opções no mercado. Temos o Charles, que também executa essa função em campo, mas de modo geral, gostaria de ter um elenco mais recheado, com mais opções”, disse o comandante.
Vini Souza não é o único nome no radar do Corinthians. O clube também negocia com outras opções. Uma delas é o meio-campista Alisson, do São Paulo, homem de confiança de Dorival.
Além dele, o Timão também tem interesse em Allan, do Flamengo. Porém, as conversas ainda não avançaram pelo volante, que também é alvo do Tricolor Paulista.
O mercado do Corinthians tem sido agitado. O Timão já anunciou dois reforços (Gabriel Paulista e Matheus Pereira) e está próximo de confirmar outros dois: Pedro Milans e Kaio César. O clube também tem conversas adiantadas com o goleiro João Ricardo, que se recupera de um problema no ombro e é esperado em março.









































