Jogada10
·24 de novembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de novembro de 2022
O volante Delaney, da Dinamarca, está fora da Copa do Mundo. O jogador foi diagnosticado com uma lesão, não divulgada pelos dinamarqueses e acabou sendo cortado do Mundial. A Federação do país anunciou que o jogador do Sevilla deve precisar de pelo menos quatro semanas de recuperação.
“Sentiremos sua falta, dentro e fora de campo. Outros jogadores estão prontos e temos um elenco forte para as próximas partidas”, disse o técnico Kasper Hjulmand, no comunicado da seleção sobre o corte de Delaney.
O jogador acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo do empate em 0 a 0 entre Dinamarca e Tunísia. O volante acabou se chocando com o tunisiano Msakni, tentou permanecer em campo por alguns minutos, mas logo deixou o campo. Contudo, na sequência, acabou sendo visto com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo.
O volante da Dinamarca é a primeira baixa da equipe para a Copa do Mundo. Contudo, ele se tornou o 11º jogador convocado para o Mundial que deixa alguma seleção após uma lesão.
Até aqui, a França lidera a lista . Afinal, a seleção conta com 5 baixas até o momento (Benzema, Kimpembé, Pogba, Nkunku e Lucas Hernández). Na sequência vem a Argentina (Nico González e Joaquín Correa), com dois lesionados. Espanha (Gayá), Senegal (Mané), Arábia Saudita (Al-Shahrani), Austrália (Boyle) e Dinamarca (Delaney) perderam um jogador cada.
A Dinamarca tem um ponto no Grupo D e volta a campo neste sábado, contra a França, às 13h, no Estádio 974. Os dinamarqueses ainda enfrentam a Austrália nessa primeira fase de Mundial.
Ao vivo