
Central do Timão
·28 de março de 2025
Volante do Corinthians comenta importância de título Paulista e comenta rumores de possível saída

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 de março de 2025
Na noite da última quinta-feira, 27, o Corinthians se sagrou campeão Paulista pela 31ª vez ao empatar sem gols com o Palmeiras, na Neo Química Arena, quebrando o jejum de títulos que durava desde abril de 2019. No duelo de ida, o Alvinegro havia vencido o arquirrival no Allianz Parque por 1 x 0 com gol de Yuri Alberto.
Em entrevista à Central do Timão instantes após o apito final, o volante Charles enalteceu a importância da conquista do Paulistão e detalhou o sentimento de vencer pelo clube do Parque São Jorge: “Cara, muito importante e muito feliz. Acho que desde quando cheguei, o intuito é esse né, podendo ajudar o clube e botar essa medalha no peito, onde significa muita coisa pra mim, pra minha família. Cara, feliz demais. Acho que um sentimento indescritível. Feliz por a gente ter conquistado esse título aí para a torcida pra todo mundo, acho que todo mundo tá merecendo”, disse.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O meio-campista entrou na partida no final da segunda etapa no momento em que a equipe estava com um jogador a menos depois da expulsão do zagueiro Félix Torres. O camisa 35 foi questionado sobre as orientações que recebeu do técnico Ramón Díaz.
“Eu acho que o mix de emoções hoje. Feliz pelo Hugo (Souza) ter pegado o pênalti. Ele nos ajudou novamente. Mas é um momento muito importante da partida. Quando eu entrei o Ramón pediu pra poder ajudar na marcação e se tivesse oportunidade de chegar pra gente matar o jogo, vamos fazer isso. Tivemos uma oportunidade com o Yuri, eu tava atrás dele pra fazer o gol. Mas cara, feliz demais. É importante por a gente ter ganho esse título. Acho que a torcida merecia também. Domingo já tem outra batalha” , continuou.
Em seguida, Charles falou sobre os rumores envolvendo uma possível transferência ao Ceará e afirmou que para ele “não chegou nada”. Posteriormente, projetou o restante da temporada 2025 com as disputas da Conmebol Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil.
“Ceará é um clube que eu joguei alguns anos atrás, tem um carinho grande, mas totalmente focado no Corinthians. Tô muito feliz aqui, muito feliz por estar vestindo essa camisa, né? Quero ganhar muitas coisas por aqui. Muito focado aqui, cara, e é dar sequência. Acho que temos um grande ano pelas frente e queremos ganhar algo mais.”
“Acho que dá confiança pra todo mundo, né? Ganhar esse título no primeiro semestre é muito importante pra sequência do campeonato. Temos grandes competições, como você falou, e se Deus quiser a gente vai entrar forte em todas elas. Porque representar essa camisa é muito importante. Então vamos juntos. Acho que essa força que a gente criou entre torcida e jogadores é muito importante. Aqui dentro somos muito fortes, então feliz demais por isso e vamos em busca de algum mais”, finalizou.
Veja Mais: