
Central do Timão
·29 de setembro de 2025
Volante do Corinthians descreve sensação ruim após derrota, mas pondera sobre “boa atuação”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 de setembro de 2025
O Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, 28, ao receber o Flamengo na Neo Química Arena em partida válida pela 25ª rodada da competição. Após abusar dos erros ofensivos na primeira etapa, incluindo um pênalti perdido por Yuri Alberto, o Alvinegro abriu o placar logo no começo do segundo tempo com o camisa 9, mas acabou sofrendo a virada, perdendo por 2 x 1.
Após a partida, o volante Raniele falou com a imprensa na zona mista, descrevendo a sensação após o revés em Itaquera: “Sensação de m*rda. A gente sai triste, chateado, pelo jogo que a gente fez. A gente trabalhou a semana inteira para anular as alternativas que o Flamengo tinha. A gente conseguiu, mas não foi o suficiente. Gosto de injustiça. Mas várias vezes a gente fez jogos ruins e venceu, e a gente não reclamou. Então, remoer hoje e voltar amanhã e trabalhar para que a gente possa fazer um jogo bom na quarta-feira.”
Foto: Reprodução/YouTube
Segundo ele, o vestiário sentiu o resultado. “O clima depois da derrota é horrível. Mas é o que a gente fala. A gente venceu alguns jogos e chega no vestiário e a gente fala que não tem que achar que a gente é o Real Madrid, porque no outro dia já tem que trabalhar. Então, no mesmo jeito, é com a derrota. A gente perdeu hoje, com esse gosto horrível. Um gosto de injustiça também. Mas tem que remoer hoje e amanhã a gente está lá no CT”, disse.
Perguntado sobre o sentimento do torcedor, especialmente os que se reuniram com o elenco durante a semana, Raniele disse que o time cumpriu com o compromisso de melhorar o desempenho, mesmo com o resultado negativo: “O pessoal, pelo que eu sei, foi tudo muito respeitoso, tudo muito tranquilo. Realmente cobraram e eles estão no direito deles. Foram muito cobradas as atuações nos últimos jogos, e com todo respeito, hoje a gente não vai poder reclamar (disso)”, disse.
Ele prosseguiu: “Realmente, eu acredito que a gente atuou bem hoje. Resultado acontece. Teve jogos que a gente foi muito mal. Jogos que a gente jogou muito mal e saiu vencedor ou empatou o jogo. E hoje a gente jogou muito bem e acabou perdendo. Quando a gente empatou ou ganhou o jogo, a gente não reclamou. Então, hoje a gente tem que engolir esse gosto de injustiça do futebol e ir para a próxima. Não tem o que fazer. E falar para eles que a gente está tentando, está trabalhando para melhorar e fazer nossos resultados.”
O próximo jogo do Corinthians será contra o Internacional, na quarta-feira, 1º de outubro, às 19h30. O confronto será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e acontecerá no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Veja mais
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo
Ao vivo