Gazeta Esportiva.com
·01 de dezembro de 2025
Volante do Corinthians é punido pelo STJD e vira desfalque contra o Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de dezembro de 2025

O volante Charles, do Corinthians, foi punido pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento realizado nesta segunda-feira. O atleta foi julgado pela expulsão na partida contra o Red Bull Bragantino, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último dia 5 de novembro.
Charles foi denunciado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que versa sobre “praticar jogada violenta”. O camisa 35 do Corinthians foi julgado e condenado a cumprir dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho na derrota para o Massa Bruta.
O volante do Timão já cumpriu suspensão automática contra o Ceará, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais um jogo a cumprir devido à punição do STJD, ele será baixa para o técnico Dorival Júnior no embate contra o Fortaleza, agendado para esta quarta-feira, pela 37ª rodada.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O camisa 35 do Corinthians foi expulso já nos acréscimos da partida, disputada no último dia 5 de novembro. O jogador acertou um tapa em Jhon Jhon. Inicialmente, a árbitra Edina Alves Batista mostrou apenas o cartão amarelo. Após confirmação da arbitragem de vídeo de que Charles realmente havia atingido o atleta rival, ela trocou o amarelo pelo vermelho, mas sem ir ao monitor, o que desagradou os dirigentes do Timão.
Na súmula, Edina Alves Batista justificou a expulsão do volante corintiano.
“Após advertir com cartão amarelo por conduta antidesportiva o atleta de número 35 sr. Charles Rigon Matos fui informada pela assistente 1 Fabrini Beviláqua que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de número 10, o sr. Jhonatan dos Santos Rosa. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta e não uma atitude antidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto, retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta”, relatou a árbitra no documento.









































