
Central do Timão
·16 de outubro de 2025
Volante do Corinthians se manifesta nas redes sociais sobre ausências dos treinamentos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 de outubro de 2025
Pouco antes de o Corinthians entrar em campo nesta quarta-feira, 15, para enfrentar o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o volante venezuelano José Martínez publicou uma manifestação nas redes sociais, justificando sua ausência dos últimos treinos da equipe – que o impediram de estar em campo na partida disputada no litoral paulista.
De acordo com o texto divulgado pelo jogador, as faltas ocorreram por conta de um problema na documentação de seu filho, que impediu a viagem da família ao Brasil. A situação teve início quando Martínez deixou os EUA e viajou à Colômbia na última semana. De lá, seguiu de carro até Maracaibo, na Venezuela, sua cidade natal, para buscar esposa e filho.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
No momento do retorno, porém, ele foi impedido de cruzar a fronteira devido a um conflito entre colombianos e venezuelanos, o que levou ao fechamento do local e fez com que permanecesse um dia a mais no país. O caso se agravou quando tentou retornar à Colômbia: o filho, nascido nos Estados Unidos e sem cidadania venezuelana, precisava de visto para entrar em território colombiano e embarcar rumo ao Brasil.
Diante da dificuldade, Martínez optou por não deixar a família sozinha e voltou com eles para a Venezuela. Ele acabou cortado da lista de relacionados para o jogo contra o Santos, tendo se reapresentado apenas nesta terça-feira, 14. O clube estuda aplicar uma multa ao jogador, mas os próximos passos de fato ainda serão decididos.
Confira abaixo a publicação de Martínez:
“Esclarecendo a minha ausência das últimas atividades no Sport Club Corinthians:
Durante o meu período de folga em razão da Data FIFA, retornei à Venezuela para, finalmente, tentar resolver a situação de meu filho que, desde minha chegada ao Corinthians, segue fora do país.
Infelizmente, algumas questões burocráticas atrasaram esse processo, e precisei de mais alguns dias para, enfim, agilizar essa situação que me incomodava muito.
Por isso, acabei atrasando meu retorno aos treinamentos.
Agora, já estou de volta e pronto para retomar a rotina de treinos e jogos com o Timão, mais feliz do que nunca.”
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50