Gazeta Esportiva.com
·28 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de dezembro de 2024
O volante Luiz Gustavo Bahia, do Corinthians, tem altas expectativas quanto à Copinha de 2025. O jovem acredita que, com um bom desepenho no tradicional torneio de base, pode se fixar de vez na rotação da equipe profissional, comandada por Ramón Díaz.
“Sim, claro, encaro a Copinha como uma chance de subir ao profissional. Se o time for bem, o individual vai se destacar”, comentou Bahia, que se espelha em Breno Bidon e André Carrillo.
Bahia deve ser titular no time de Orlando Ribeiro durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador treinou nessa condição na última sexta-feira, em atividade acompanhada pela imprensa.
Apesar de nunca ter atuado no profissional, treinar no CT do time de cima não é novidade para Bahia. O jovem é acompanhado por Ramón Díaz e já realizou algumas atividades sob o comando da comissão técnica argentina.
O atleta classificou sua temporada e a do Corinthians sub-20 como um todo como “mediana”. A categoria passou por muitas mudanças ao longo do ano, desde a gestão até a comissão técnica.
“Foi uma temporada mediana, não só minha como de todo grupo, pois tivemos modificações na base e mudanças de treinador, etc. Mas nosso grupo está focado, preparação muito boa, tenho certeza que vamos chegar na Copinha com o máximo de dedicação, com as ideias que o Orlando está propondo para a gente. Vai dar tudo certo”, disse Bahia, que marcou três gols e distribuiu três assistências em 35 jogos (22 como titular) ao longo do ano.
Em termos esportivos, a temporada do Corinthians na base não foi boa. O sub-20 não se classificou para a fase mata-mata do Brasileirão e caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Palmeiras. O técnico Orlando Ribeiro assumiu a equipe em outubro, tendo ficado à beira do campo apenas nos dois Derbys eliminatórios do Estadual.
O Timãozinho está no Grupo 27 da Copinha 2025, que tem sede em Santo André. Além do clube da cidade, o Corinthians enfrentará o Rio Branco-AC e o Gazin Porto Velho-RO durante a fase de grupos.
A estreia da equipe comandada por Orlando Ribeiro será contra o Gazin Porto Velho, no dia 4 de janeiro, no Estádio Bruno José Daniel. O confronto será às 21h30 (de Brasília).